Udesc é listada entre melhores universidades no ranking global da Times Higher Education

Pelo terceiro ano seguido, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foi classificada entre as melhores universidades do mundo no ranking da organização Times Higher Education (THE). A lista divulgada avaliou 1.662 universidades de 99 países. 

Liderada pela britânica Universidade de Oxford pelo sexto ano seguido, a nova lista tem 70 universidades brasileiras, 18 a mais do que no ano passado.

A Udesc foi classificada na faixa de mais de 1.201 (a partir da posição 200, a classificação das universidades é feita em grupos). 

O levantamento é elaborado a partir de 13 indicadores que abordam cinco dimensões: ensino, pesquisa, citações de artigos científicos, transferência de tecnologia e internacionalização.

Para o ranking deste ano, foram analisadas mais de 108 milhões de citações em mais de 14,4 milhões de publicações científicas e aplicados questionários com quase 22 mil acadêmicos em todo o mundo.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais