Marcas brasileiras lançam 50 cervejas de estilos da escola inglesa na próxima quarta-feira

Na próxima quarta-feira, dia 8 de setembro, 50 cervejas de estilos da escola inglesa chegam ao consumidor brasileiro ao mesmo tempo e com a mesma identidade visual.

O maior lançamento simultâneo do mercado nacional acontece no Bitter Day, movimento organizado por marcas independentes do país.

Na mesma data, outras 10 marcas farão ações de divulgação de rótulos Ordinary Bitter, Best Bitter e Strong Special Bitter que já fazem parte do mix.

As cervejarias e brewpubs participantes estão localizados em 10 estados diferentes: Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso, Paraná, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Estão sediados em 49 cidades e devem ganhar ainda mais visibilidade, considerando que pelo menos 20 cervejarias participantes vendem também por e-commerce.

“A ascensão do mercado da cerveja é recente e quem compra muitas vezes não imagina que são mais de 120 estilos diferentes”, diz Daniel Jeffmann, cervejeiro da Fat Bull Beer e um dos idealizadores do movimento.

Criado em agosto deste ano, por cervejarias independentes brasileiras, o Movimento Toda Cerveja tem como objetivo realizar ações colaborativas entre marcas de todo o país para a disseminação da cultura cervejeira.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais