Siga nas redes sociais

Search

Meetime integra novas funcionalidades e oferece mais autonomia para usuários

Victor Canezin Oliveira. Foto: divulgação

A Meetime, empresa de tecnologia em Florianópolis focada em Inside Sales, passa a oferecer a possibilidade de integração com outras ferramentas e serviços, trazendo mais autonomia aos usuários da API. 

A nova funcionalidade é possível graças à homologação da Integromat, plataforma de integração que permite conectar aplicativos e automatizar fluxos de trabalho sem código.

“O Meetime Flow, nosso software de Sales Engagement, é muito intuitivo e permite, de maneira simples, a criação de uma sequência automatizada de atividades de prospecção, aumentando a agilidade, organização e produtividade das equipes. Tendo mais funcionalidades integradas, elevamos ainda mais essa praticidade”, comenta Victor Oliveira, co-fundador e CTO da Meetime.

A ConnectThink, empresa de Joinville e representante da Integromat, foi a parceira responsável pela nova possibilidade da Meetime, conectando a ferramenta a mais de 600 outras plataformas de forma low ou no code (de baixa ou sem programação). 

“Essa parceria vem sendo construída há mais de um ano. A principal razão dela é tornar a ferramenta ainda mais completa, com integrações ao RD Station, funcionalidades Google, Facebook, Android, Microsoft e tantas outras”, comenta o fundador da ConnectThink, Romualdo Silva. 

Ferramentas low code ou no code têm sido cada vez mais usadas para ajudar o usuário leigo a desenvolver projetos online com a mesma facilidade de um desenvolvedor qualificado, permitindo que sua equipe de desenvolvimento se concentre em projetos que afetam diretamente seu produto.

“Alguns de nossos clientes não tem um setor de programação ou de desenvolvimento, por isso é importante trazer mais independência e intuitividade a eles. Ainda mais hoje, que muitas empresas ainda estão em modelo home office ou híbrido e seus colaboradores não têm o conhecimento técnico para ferramentas complexas”, complementa Victor.

NA PRÁTICA…

A Meetime é uma empresa de tecnologia fundada há quase 6 anos, com o objetivo de educar o mercado brasileiro sobre Inside Sales e criar relações de confiança.

Inside Sales é uma modalidade de venda remota com equipe interna, que utiliza e-mail, telefone, redes sociais e videoconferência como formas de comunicação com potenciais clientes, criando uma operação de vendas enxuta e de custo reduzido, com alto potencial de retorno sobre o investimento (ROI).

Uma prospecção via Inside Sales típica é composta por duas grandes fases: a prospecção (ou qualificação, via software de Sales Engagement) e o relacionamento (diagnósticos, apresentação de proposta comercial e fechamento – via CRM). Antes do fechamento, acontece a pré-venda, e é exatamente aí que a Meetime se encaixa, pois inclui todas as ações de engajamento, desde quando o lead se torna qualificado pelo Marketing até o primeiro contato com um vendedor. O profissional responsável pelas atividades de engajamento é o SDR, ou pré-vendedor. 

Diferente dos Sistemas de Registro, como o CRM, o software Flow é um Sistema de Resultados (System of Results), que tem como objetivo tirar preocupações desnecessárias da cabeça do SDR para que ele possa se concentrar em ser consultivo e construir uma ótima pré-venda.

Outro objetivo da empresa é educar o público sobre Inside Sales por meio da produção de conteúdo, como o Casts for Closers, já considerado um dos melhores podcasts de negócios do Brasil. A empresa também disponibiliza conteúdos no Youtube e no Meetime Blog, apontado como o mais respeitado sobre Inside Sales no país.

Saiba mais clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail