Siga nas redes sociais

Search

Empresa de Gaspar assume posicionamento de mercado com foco em economia circular

Foto: Daniel Zimmermann

Desde os primeiros projetos, a ideia de que máquinas devem ser desenvolvidas com obsolescência programada passou longe dos propósitos da Censi Máquinas, empresa de Gaspar especializada na produção de equipamentos para diversos segmentos da indústria.

A qualidade do produto sempre esteve em primeiro lugar, prova disso são as máquinas produzidas há 23 anos ainda em funcionamento nos dias de hoje.

“Esse valor é o nosso alicerce para continuarmos a produzir equipamentos úteis e longevos, que garantam ao nosso cliente capacidade produtiva em larga escala e eficiente”, comenta Sheila Censi Braun, diretora executiva da empresa.

O compromisso com a durabilidade dos equipamentos e a mentalidade de desenvolvimento sustentável são os motes do novo posicionamento de mercado que a empresa adota a partir de agora, que conta com o lançamento de novo site, fortalecimento comercial e ampliação de atuação internacional.

“Remodelamos a página na web para que o consumidor possa compreender a nossa motivação de estar no mercado. Nossos produtos hoje são essenciais no processo produtivo das fábricas em vários lugares do mundo, com a referência de qualidade e sustentabilidade”, destaca a empresária.

REPOSICIONAMENTO

Com base na economia circular, os equipamentos exigem apenas manutenção periódica. Assim, a marca que inicialmente tinha o foco na indústria têxtil, conquista outros setores, com soluções para a indústria da decoração, gráfica, do artesanato, automobilística e de equipamentos de segurança, por exemplo.

No último ano, lançou a Paper Cutter, primeira máquina 100% brasileira para corte automatizado de itens decorativos, como papel de parede e adesivos.

Todo o portfólio, com os segmentos de abrangência, tipos de máquinas e países de atuação estão disponíveis no novo site do empreendimento.

“Conquistamos a confiança do nosso cliente ao oferecermos a ele um bem tão durável. Esse é o nosso diferencial: quando uma empresa adquire um dos equipamentos da Censi, ela está segura de que aquele investimento lhe valerá a pena a longo prazo, com manutenções simples que permitem a utilização da máquina por anos”, complementa.

Além do Brasil, a Censi Máquinas está presente em 11 países, sendo oito na América Latina. A marca ganha fortalecimento na Europa, com clientes em Portugal e no Reino Unido, e na Ásia, com atuação em Bangladesh. Hoje, são mais de 2.600 clientes no portfólio da empresa.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail