Siga nas redes sociais

Search

Construtora de Blumenau aposta em soluções high tech e proporciona empreendimentos inovadores

Foto: Daniel Zimmermann

Formado em medicina, Gilbert Serpa sempre teve interesse pelo mercado da construção civil. E foi seu espírito empreendedor que o levou aos primeiros investimentos em imóveis há cerca de 15 anos.

Em 2013, percebendo a oportunidade de mercado para um condomínio residencial de casas, decidiu fundar a Serpa Construtora e Incorporadora.

“Teve muito estudo, muito embasamento teórico, análise de mercado e busca por profissionais capacitados da área da construção civil para que a Serpa saísse do papel e se colocasse como uma empresa comprometida com os princípios de qualidade e segurança de bem viver”, conta.

O apoio e incentivo da esposa Clarissa Serpa, também médica, foi imprescindível para que o negócio desse certo.

Hoje, o casal divide a atuação na medicina com a administração e comando da construtora, respaldados por engenheiros, arquitetos e outros especialistas do ramo para oferecer imóveis inovadores e com custo-benefício atrativo.

“Temos a convicção de que o amor e o conhecimento pela nossa área de formação profissional, a medicina, vai muito além dos consultórios e hospitais em que atuamos. Saúde está diretamente ligada à qualidade de vida e a Serpa tem muito disso: oferecer imóveis que abracem seus proprietários, que lhes tragam segurança e se concretizem como um investimento bem empregado por tudo aquilo que oferece”, comenta Clarissa, que está envolvida diretamente com a gestão da empresa.  

Um dos diferenciais é a preocupação em entregar ao cliente algo além daquilo que ele espera, de acordo com ele:

“Quem atua no segmento imobiliário precisa ter um carinho muito especial com o cliente, surpreendê-lo naquilo que há oportunidade. São bens de alto valor, que requerem esforço para serem adquiridos. Nós zelamos pela expectativa desse cliente e buscamos agregar valor àquilo que ele está comprando”.

Para isso, a construtora vem fortalecendo sua base, com a implementação de sistemas construtivos que agilizam e potencializam o processo de execução das obras, além de investimento em equipamentos tecnológicos que facilitem o cotidiano dos moradores dos imóveis assinados pela empresa.       

O primeiro empreendimento, o condomínio Don Daniel Hostin, localizado no bairro Garcia, foi entregue em 2017.

Com 10 casas de dois dormitórios com suíte, duas vagas de garagem e churrasqueira formando um condomínio fechado, o residencial tem ainda playground, salão de festas e guarita de segurança.

O segundo imóvel já entregue pela construtora foi o ZUHAUSE, um prédio de lofts no bairro Velha próximo à Vila Germânica.

Com uma pegada inovadora e implementação de sistemas tecnológicos de automação (como o manual do proprietário digital, disponível via aplicativo e com dados exclusivos sobre a estrutura do imóvel), o edifício tem outros diferenciais com área de lazer no rooftop, corredores que contam com iluminação automatizada e exclusivas obras de artes assinadas e concebidas para estes espaços que em geral são esquecidos.

“Essa é uma tendência bem interessante e que conseguimos trazer para o ZUHAUSE. A área de piscina e salão de festas tem uma vista atraente de um dos principais cartões postais de Blumenau. O planejamento deste espaço teve cuidados com técnicas de engenharia estrutural para isolar a base da piscina do andar logo abaixo, e ainda o salão de festas integrado com amplo lounge decorado e mobiliado”, explica Gilbert.

A empresa tem mais duas obras em andamento: um prédio de apartamentos residenciais em Blumenau e um edifício comercial, na cidade de Indaial, e outros dois empreendimentos residenciais que estão prestes a sair do papel.

RESTAURAÇÃO NOS PLANOS

Além dessas frentes de trabalho, a Serpa também está engajada em um grande desafio: o restauro do Casarão da Alameda.

O imóvel foi adquirido pela empresa em fevereiro do ano passado e “sempre foi o desejo de um blumenauense que vive e é apaixonado pela cidade”, como Gilbert faz questão de destacar.

Com a finalização da restauração, o prédio icônico que faz parte da história de Blumenau, retornará ao convívio das pessoas, proporcionando maior harmonia entre história e novas formas de se viver na cidade.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail