Siga nas redes sociais

Search

Artista lança capacete de Ayrton Senna esculpido em madeira

Foto: divulgação

Para os fãs do maior piloto de todos os tempos um novo item será lançado nesta semana: uma réplica de um dos capacetes da trajetória de Ayrton Senna, do final da temporada de 1993, em Paris.

A ideia foi do artista catarinense Cainã Gartner, que replicou o acessório em uma arte feita em madeira nativa em parceria com a Senna Brands.

Conhecido por criar formas impensáveis na madeira bruta, ele trabalha na produção de uma edição numerada com 500 capacetes esculpidos em blocos de marchetaria de marfim e imbuia e com detalhes folheados em ouro de 23 quilates.

As peças são produzidas manual e individualmente pelo artista e fazem parte de uma campanha especial para os amantes do automobilismo e das artes.

“Sinto-me muito feliz em transformar, mais uma vez, o legado do Senna em arte. Tenho certeza que com esse trabalho, iremos emocionar os fãs e eternizar essa trajetória ímpar por meio da arte. É gratificante saber que com esse item é possível auxiliar com a educação do Brasil, já que parte da receita arrecadada com essa obra será destinada aos projetos educacionais do Instituto Ayrton Senna”, destaca.

As obras serão comercializadas pelo site clicando aqui e parte do valor das vendas será revertida para os projetos do Instituto Ayrton Senna.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail