Siga nas redes sociais

Search

Programaria Summit 2021: mulheres e mais diversidade na tecnologia

Foto: Débora Mônaco

O PrograMaria Summit, um dos maiores eventos para mulheres e pessoas LGBTQIAP+ de tecnologia do Brasil, volta neste ano para celebrar, conectar e impulsionar ainda mais o público que atua, estuda ou deseja ingressar na área.

Com 5 anos de mercado, já impactou mais de 25 mil pessoas com seus eventos, cursos e iniciativas no país.

As inscrições já estão abertas clicando aqui para o evento que acontece nos dias 9, 16, 17 e 18 de setembro. 

#JuntesSomosPotências é o tema deste ano, que possui diferentes pilares de ação para impulsionar a carreira de pessoas na tecnologia.

Além das salas de conteúdo para capacitar e promover o debate de temas relevantes, como impacto social das tecnologias e saúde mental, o Summit oferece rodadas de mentorias com profissionais referência no mercado, sessões de conversa entre participantes e pessoas recrutadoras, e também ações de networking.

Nesta edição está prevista a participação de aproximadamente 60 palestrantes, 25 mentoras, 10 salas de conteúdo simultâneo em mais de 16 horas de evento.

“O evento é voltado para um público diverso de pessoas que estudam ou já atuam na área, em todos os níveis de senioridade, além de pessoas que estão em transição de carreira para tecnologia!”, enfatiza a CEO da PrograMaria, Iana Chan, que atua pela inserção de mais figuras femininas desde 2015.

PROGRAMA QUE TRANSFORMA VIDAS

Rebeca Silva, fez uma transição de carreira em plena pandemia e o programa só fortaleceu essa decisão. Foi no evento que ela sentiu pela primeira vez que a tecnologia fazia sentido como trabalho:

“Pude ver mulheres de negócios, de front end, de back end e conhecer melhor essas facetas diferentes de mercado me ajudou bastante a escolher em qual gostaria de trabalhar.  Hoje eu sou desenvolvedora no Itaú Unibanco e nunca estive tão feliz em um trabalho. Que bom que eu arrisquei e encontrei mulheres para me apoiar e me inspirar nesse caminho”.

Úrsula Ariel, uma mulher trans, disse que as oportunidades para pessoas trans no mercado de trabalho são muito poucas, e somente a tecnologia abriu portas para ela:

“Foi o único nicho ao qual eu vi chances de mudar para um futuro melhor e a PrograMaria trouxe uma didática muito clara e inclusiva para mim. Então foi simplesmente a maior oportunidade da minha vida”.

Compartilhe

Jornalista do ecossistema de startups

Leia também

Receba notícias no seu e-mail