Siga nas redes sociais

Search

Lucro líquido da FG Empreendimentos cresceu 40% no primeiro semestre

Foto: divulgação

Santa Catarina é um celeiro de empresas familiares de sucesso. É neste ecossistema que a FG Empreendimentos, principal empresa da família Graciola vem elevando Balneário Camboriú e contribuindo para o desenvolvimento da cidade e da região.

Uma empresa que nasceu do sonho de Francisco Graciola e do seu filho, Jean. Juntos, com gestão e visão de novos projetos, trouxeram para a região inovação no campo da engenharia, arquitetura e, também, um novo conceito para as áreas de lazer fortalecendo empreendimentos voltados para o bem-estar e qualidade de vida.

Assim, em 2003 foi criada a empresa que hoje conta com 59 empreendimentos entregues, 2,5 milhões de metros quadrados a construir, com o maior landbank da região, e projetos que vão colocar o país no topo dos maiores arranha-céus do mundo.

Todo esse sucesso se reflete em números. A construtora registou um aumento de 74% no valor geral de vendas (VGV) no primeiro semestre.

Ainda neste mesmo período, a companhia viu seu lucro líquido aumentar 40%, atingindo a margem de 35% de lucro líquido.

“Para nós, catarinenses e que saímos do interior, acreditando no potencial de nossa terra e tendo como combustível o sonho de ir além e de transformar realidades, hoje figurar como uma das maiores e mais importantes construtoras do país é uma grande realização. E como diz meu pai, os sonhos não param, não existem limites para que com muito trabalho possamos contribuir para o crescimento de nossa região e de toda Santa Catarina. Somos uma empresa familiar, com gestão profissionalizada e que tem nos números e no respaldo junto a clientes e mercado a comprovação de todo esse sucesso. Agradecemos a todos os nossos colaboradores pois eles são a base para o crescimento sustentável da companhia”, conclui Jean Graciola.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail