Siga nas redes sociais

Search

7 cervejarias de SC participam de ação simultânea em 60 marcas e brewpubs que divulga estilos da escola inglesa

Foto: divulgação

O consumidor brasileiro nunca teve tantas opções de cerveja. Antes restrita a empórios e bares especializados, uma paleta enorme de estilos e características agora está disponível em um grande número de restaurantes e supermercados.

Para disseminar informação e apresentar novos sabores ao público, o Movimento Toda Cerveja organizou uma ação coletiva: o Bitter Day

No dia 8 de setembro, 60 cervejarias e brewpubs brasileiros farão o lançamento ou relançamento simultâneo de cervejas dos estilos Ordinary Bitter, Best Bitter e Strong Special Bitter.

É o maior lançamento do tipo já realizado no país. Tanto as marcas que estão incluindo os estilos de forma inédita quanto aquelas que estão relançando os seus produtos terão uma identidade visual padronizada.

As de Santa Catarina são: Armada Cervejeira (de São José), Balburdia Cervejaria (de Blumenau), Biertal (de Braço do Norte), Enigma (de Maravilha), Kaingang (de Xaxim), Marchand Beer Co. (de Balneário Camboriú) e Öluns Cervejaria (de Cunha Porã).

De acordo com Daniel Jeffmann, cervejeiro da Fat Bull Beer e um dos idealizadores do movimento, as Bitters são cervejas muito alinhadas com o clima brasileiro e o tipo de bebida que o consumidor aprecia, embora ainda não esteja entre as mais vendidas:

“São estilos refrescantes, saborosos e levemente amargos, que convergem com os momentos e o hábito de consumo local. Queremos apresentar ao consumidor essa possibilidade e trazer para perto aqueles que, por desconhecimento ou receio, acabam não provando”.

Janderson Martini, da Old Captain e também integrante do movimento, acrescenta:

“Acreditamos que a consolidação e o crescimento do mercado nacional de cerveja passam por provocarmos o consumidor para que ele conheça estilos além das Pilsen e das IPAs, que lideram as vendas. A adesão de 60 cervejarias e brewpubs a esta primeira ação, dedicada a cervejas da escola inglesa, mostra que esse é um sentimento compartilhado”.

Criado em agosto por cervejarias independentes brasileiras, o Movimento Toda Cerveja tem como objetivo realizar ações colaborativas entre marcas de todo o país para a disseminação da cultura cervejeira.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail