Siga nas redes sociais

Search

Em seu novo posicionamento, Semente Negócios aposta em inovação e prosperidade

Marcio Jappe, sócio e Ceo da Semente Negócios. Foto: divulgação

Cada vez mais o propósito tem orientado a atuação das mais diferentes empresas, organizações e pessoas empreendedoras. Exemplos cada vez mais frequentes indicam que inovações que resolvem ou, pelo menos, mitigam desafios econômicos, sociais e ambientais são lucrativas e, ao mesmo tempo, geram prosperidade e valor compartilhado para as comunidades e territórios envolvidos.

Ao longo dos últimos 10 anos, a Semente Negócios, de Florianópolis, se especializou neste tipo de inovação, apoiando pessoas, empresas e outras organizações no seu desenvolvimento, por meio de projetos customizados de empreendedorismo e aceleração, inovação corporativa e desenvolvimento territorial.

O novo posicionamento vem como forma de celebração desta trajetória e reforço do seu core business: promover a prosperidade por meio da inovação.

“Estudos indicam que inovações criadoras de mercado habilitam e impulsionam o desenvolvimento e a prosperidade, com ofertas que atendem  necessidades reais  e que levam em consideração o contexto e as potencialidades do território. Implementar projetos inovadores vai muito além do lançamento de novos produtos e soluções; é sobre dar conta de necessidades reais e relevantes. O nosso trabalho não é sobre a inovação como a solução de todos os males, mas como uma potente ferramenta de transformação”, explica Marcio Jappe, CEO da empresa.  

Neste contexto, é possível enxergar a inovação como o que ela pode ser: uma poderosa plataforma para valorizar a vida das pessoas e do planeta.

Propósito e inovação podem, e devem, caminhar de mãos juntas na geração de prosperidade. Além de ter em seu propósito o seu eixo orientador, a Semente ajuda outras empresas a construírem o seu próprio caminho para fazer o mesmo. 

“Nosso novo posicionamento reforça que a inovação é sobre resolver problemas reais. E nossos valores nos deixam mais alinhados a isto: valorizar a vida, aprender sempre e construir junto. Acreditamos que assim prosperaremos e seguiremos promovendo prosperidade”, afirma o empresário.

A fim de refletir estes conceitos na prática com seus clientes, a Semente trabalha em três grandes frentes: Programas de Empreendedorismo e Aceleração, Projetos de Inovação Corporativa e Programas de Desenvolvimento Territorial.

“Nós usamos tecnologia para estimular a criação e desenvolvimento de negócios inovadores, gerando impactos socioambientais positivos para as comunidades. Nos unimos às empresas para a construção de uma trilha assertiva de acordo com as necessidades locais. Recentemente, por exemplo, nos juntamos à uma grande mineradora que buscava desenvolver um projeto para ampliar a geração de renda para as comunidades nas quais atua. Então, elaboramos uma iniciativa que visa a criação e o desenvolvimento de negócios inovadores, além de emprego e renda à população”, pontua Alline Goulart, sócia-diretora da Semente Negócios.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail