BRF lança programa de inovação para reduzir perda e desperdício de alimentos

O Instituto BRF, responsável pelos investimentos sociais da BRF, acaba de lançar a primeira edição do Ecco Comunidades, em parceria com as organizações Prosas e Quintessa.

O objetivo é apoiar soluções que atuam na redução de perdas e desperdícios de alimentos, além de promover o desenvolvimento territorial a partir da implementação de novas ações em alguns municípios onde a empresa está presente.

Na primeira fase, serão selecionadas até oito startups que participarão de um programa de aceleração.

Durante 4 meses, elas receberão apoio individualizado de um gestor do Quintessa e de executivos da BRF para atuar nos desafios estratégicos específicos de cada um e participarão de workshops em grupo.

As startups da primeira fase estarão elegíveis para serem selecionadas para a segunda fase do programa, durante a qual poderão implementar suas soluções nos territórios de atuação da BRF.

Cada iniciativa receberá até R$ 90 mil e terá o apoio do Quintessa na implementação dos pilotos e das OSCs locais (organizações da sociedade civil) com atuação relevante nos territórios para que possam acompanhar e apoiar o desenvolvimento dos projetos, trazendo legitimidade e articulação local.

Até 20 de agosto, startups de todo o Brasil podem se inscrever clicando aqui.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais