Siga nas redes sociais

Search

Unicesumar completa 10 anos em Blumenau

Compartilhe

Foto: divulgação

Em julho de 2011, Adriano Albano deu o primeiro passo e instalou a unidade da Unicesumar em Blumenau.

Na época, a rede de polos da universidade possuía apenas 40 unidades em todo o Brasil e um total de 25 mil alunos.

“Chegamos na cidade onde já haviam instituições tradicionais instaladas há décadas, e ninguém nunca tinha ouvido falar da Unicesumar. Mas com o passar dos anos, com muito trabalho e muitas parcerias, fomos crescendo. Hoje são mais de 300 empresas conveniadas, muitas delas que acreditaram em nosso trabalho desde o início. Isso fez com que, há 6 anos, focássemos no incentivo ao desenvolvimento empresarial, patrocinando  o mais importante prêmio de empreendedorismo da cidade, o Gustav Salinger”, destaca Adriano Albano.

No início, a unidade na cidade ocupava somente o primeiro andar. Em 2019, com o crescimento do número de alunos, passou por uma ampla reforma, ocupando a partir de então todo o prédio de 1.200 m2.

A unidade atualmente é uma das mais modernas, com laboratórios práticos de engenharias. Em 2023 serão instalados os laboratórios dos cursos da área da saúde. Há ainda, na unidade, um amplo auditório destinado a eventos e treinamentos de empresas parceiras.

Na região, a Unicesumar já conta com 4 mil alunos. Em toda a rede já são mais de 300 mil alunos em 750 unidades no Brasil e exterior, sendo hoje a 4ª maior universidade do país.

Para celebrar os seus 10 anos, a Unicesumar focou ainda mais em investimentos na cidade, passando a ser o principal patrocinador do Blumenau Futsal e do Flamengo Basquete Blumenau.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail