Siga nas redes sociais

Search

Startup de logística cresce 150% no primeiro semestre e deve passar de 4 milhões de entregas este ano

Foto: divulgação

O setor de logística está a todo vapor, principalmente pelos prazos e a qualidade da entrega pelos e-commerces.

O mercado, inclusive, já fala em logística 4.0, que se baseia em tecnologia para tornar os processos mais ágeis e eficientes quase como uma forma obrigatória para as empresas se manterem competitivas nos dias atuais.

O diferencial, contudo, é que esse processo deve ocorrer sem aumentar custos, evitando problemas na cadeia logística.

E esse é o lema da startup Frete Barato, hub de transporte que integra e-commerces com as melhores transportadoras do Brasil, atuando com abrangência nacional. 

Comandada por Felippe Goebel, a empresa especialista em soluções logísticas se orgulha de ter uma plataforma diferenciada:

“Nosso modelo de negócio possui uma entrada de clientes muito relevante por não haver cobrança de mensalidade para uso da plataforma. Assim, conseguimos entregar competitividade logística e gestão para lojas pequenas e até grandes varejistas”.

Com essa inovação, a empresa registrou crescimento de 150% de janeiro a julho deste ano, entregando durante o semestre a mesma quantidade de pedidos de todo o ano passado.

NOVOS NEGÓCIOS

Com grandes nomes do mercado como Lança Perfume, Carrefour, Shop2guether, Vest Casa, Livrarias Curitiba, entre outros, a transformação do frete como vantagem competitiva são alguns dos fatores responsáveis por esse crescimento, tanto que a empresa teve a entrada de mais de 250 clientes neste primeiro semestre, que se somaram aos mais de 650 clientes ativos da plataforma. 

Segundo o empresário, o volume de crescimento deve aumentar ainda mais até dezembro:

“Já realizamos mais de 1,7 milhão de entregas neste ano, onde nossa meta era de finalizar 2021 com 3,2 milhões de entregas. Entretanto, devemos passar dos 4 milhões”.

No intuito de alcançar as metas estabelecidas, a startup  possui inúmeros centros logísticos de parceiros, contando, ainda, com a existência de um espaço de coleta em 9 estados.

Para o próximo semestre, há uma previsão de abertura de mais de 500 cidades com coletas nas transportadoras parceiras. 

Sobre a extensão da operação, Felippe Goebel relata que a empresa opera hoje até no Nordeste, onde o atendimento foi iniciado com a distribuição da loja virtual do Esporte Clube Bahia, time da série A do campeonato brasileiro.

A Frete Barato atende hoje os mais variados segmentos, tendo no segmento da moda o seu maior volume, devido à sua maior atuação estar em Santa Catarina e São Paulo, dois principais polos da produção de moda nacional.

PRÓXIMOS PASSOS

Com pontos estratégicos de coletas, a startup aposta na eficiência logística para aumentar o faturamento dos parceiros, mantendo o sucesso da plataforma.

Busca-se fazer muito com pouco e isso é vislumbrado no enxuto modelo de negócios que é aplicado, já que a empresa possui um time pequeno, que não a impediu de manter a qualidade diante do crescimento acima do esperado. 

A expansão da startup, contudo, não está apenas no volume de vendas, mas também na composição da equipe.

Atualmente, há diversas oportunidades.A empresa busca preencher cargos como Analista de atendimento, Auxiliar Administrativo, Customer success (Sucesso do Cliente), entre outros. Confira o site da empresa clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail