Siga nas redes sociais

Search

T-Mobile está lançando serviços e produtos 5G para ajudar a conectividade das empresas

Foto: ArtisticOperations/Pixabay

A gigante americana da telefonia T-Mobile está lançando serviços e produtos 5G para ajudar na conectividade das empresas.

O público alvo são os funcionários que fazem trabalho remoto. A intenção é que essas pessoas não precisem pagar pela internet que utilizam durante o expediente em chamadas de Zoom e outras tarefas relacionadas ao trabalho.

Apesar de ser interessante, a oferta esbarra no convencimento do funcionário com a empresa já que está é quem deverá arcar com os $ 37 mensais pela internet do trabalhador. Como qualquer gasto adicional não é visto com bons olhos por empresas, isso pode ser um empecilho.

Ainda assim, o pacote é inovador no mercado e tem tudo para revolucionar. O melhor de tudo é que com o tempo, operadoras nacionais podem recriar algo parecido no Brasil.

Trabalhar remotamente tem tudo para se tornar tendência nos próximos anos, o que vai aumentar ainda mais a demanda no país para este tipo de serviço.

Além da conexão de qualidade dentro de sua casa, o novo pacote 5G da T-Mobile te entrega outras possibilidades e funcionalidades como dados ilimitados e hotspot móvel de alta qualidade o que facilita para quem não trabalha somente em casa, mas ao ar livre também.

Dados ilimitados para jogos, streaming e outros serviços

A rede 5G ainda é relativamente nova, o que gera dúvidas quanto ao serviço que será entregue e a qualidade do mesmo.

Na teoria, a melhora é maior do que quando houve a troca do 3G para o 4G, o que é impressionante. O serviço proporcionará o acesso a jogos, streaming e outros serviços que dependem de um bom pacote de dados.

Os jogos, sejam RPG, cassino ou 3D, exigem um bom pacote de dados, que é o que o pacote T-mobile promete oferecer.

Os pacotes de 4G no Brasil já entregam uma boa experiência para slots online, tanto com alto RTP quanto com baixo RTP.

Claro, uma conexão de internet rápida e estável permite aos jogadores desfrutar de várias listas dos melhores slots online com alto RTP e baixo RTP.

A grande vantagem do 5G é que é ainda melhor do que os melhores pacotes que você tem hoje.

Conexão mais rápida e estável

O grande diferencial da tecnologia 5G que a T-Mobile quer oferecer é a velocidade e estabilidade que o serviço proporciona.

A maioria dos planos móveis em todo mundo sofrem particularmente com problemas de conexão instável e velocidade abaixo do contratado.

Este plano para trabalhadores remotos pode resolver isto independente do lugar que você esteja.

O único empecilho no momento é o custo adicional. Ainda assim, isso pode ser facilmente justificado com o ganho na produtividade do funcionário e o tempo não desperdiçado com conexões instáveis. 

Isso leva a uma demora no processo de quem trabalha em casa. O 5G promete resolver, ou pelo menos, melhorar o serviço atualmente disponível.

Possibilidade de criar hotspots móveis

Outra grande vantagem do plano da T-Mobile é a possibilidade de criar hotspots móveis. Isso pode ser vantajoso até pra quem trabalha direto no escritório. A conexão mais rápida e mais estável em qualquer lugar.

Se esses serviços e produtos 5G derem certo, se criará uma nova tendência no mercado que beneficia não somente quem trabalha remoto.

Os hotspots remotos são bons pra quem compartilha a conexão com outras pessoas ou quem utiliza mais de um aparelho para o trabalho, o que é quase todo mundo.

Isso significa que os usuários vão poder conectar diferentes computadores e  celulares no mesmo modem. O melhor é que na teoria as conexões se mantém rápidas e estáveis .

Por que isso é bom para o Brasil

Bom, o grande motivo de que essa notícia é boa para o Brasil é que inevitavelmente, isso vai chegar no país em um futuro próximo.

Não somente o 5G, mas também pacotes mais vantajosos para o mercado interno. A cobertura 5G também promete ser melhor e mais estável do que a 4G. Além de ser maior quando o processo for finalizado.

Apesar de não haver uma previsão concreta de quando o 5G chegará,  o anúncio de uma empresa como a T-Mobile pressiona o mercado global a se movimentar. 

Isso não só acelera o processo aqui como aumenta as chances de pacotes com dados ilimitados serem oferecidos também.

Conclusão

O pacote de serviço e produtos 5G que a T-mobile está lançando para empresas promete ser rápido e estável.

Além de proporcionar a criação de hotspots e a possibilidade do acesso a serviços de jogos, streaming, e outros serviços.

Enfim, é um pacote completo que pode causar boas consequências até no mercado brasileiro.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail