Siga nas redes sociais

Search

Becomex adquire Lean OEA e amplia atuação em gestão de riscos aduaneiros

Foto: divulgação

A Becomex, de Joinville, acaba de anunciar a aquisição da Lean OEA, divisão de Operador Econômico Autorizado (OEA) da Lean Trade, como parte de seus planos para ampliar e liderar processos de trade compliance no Brasil.

A efetivação do negócio, cujo valor da transação não foi divulgado, e investimentos em novas tecnologias, elevaram a previsão de expansão de faturamento da empresa para este ano de 30% para 40% e a empresa espera quintuplicar até 2025 suas operações no segmento.

A integração dos projetos vai oferecer solução ainda mais completa ao mercado, levando ao cliente um atendimento único, de ponta a ponta.

“Estamos lidando com um grande mercado em potencial, que com a aplicação de tecnologia, podemos quadruplicar o número de empresas certificadas”, avalia Marcos Bregantim, CEO de Gestão e Operação da Becomex.

Com cadeias de suprimentos integradas, a eficiência logística é um fator preponderante para que as empresas sejam mais competitivas nas suas operações.

O programa de Operador Econômico Autorizado é uma iniciativa mundial criada e formatada pela Organização Mundial das Aduanas.

No Brasil, a Receita Federal é a responsável pela certificação dos intervenientes da cadeia logística que representam baixo grau de risco em suas operações, tanto em termos de segurança física da carga quanto ao cumprimento de suas obrigações tributárias e aduaneiras.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail