Social Good Brasil lança primeira série sobre fluência em dados do Brasil

Quem nunca se perguntou se o celular estava ouvindo aquilo que foi falado? Ou ficou em dúvida sobre a veracidade de uma notícia recebida naquele grupo de WhatsApp?

Temas importantes, que deveriam estar na pauta de todos, relacionam-se com experiências cotidianas em Habilidados, série do Social Good Brasil, de Florianópolis, que estreia nesta segunda-feira, dia 19 no Youtube da organização.

Habilidados fala de dados sem falar de dados, abordando temas do dia a dia como leituras de gráficos e tabelas e proteção contra golpes e vazamentos.

De forma leve e divertida, traduz esse universo para quem ainda não tem muito conhecimento sobre.

A série é apresentada por Chai Oliveira e Rogério Malveira e terá oito episódios, que irão ao ar quinzenalmente, às segundas-feiras.

Todos podem se beneficiar dos conteúdos que serão abordados, especialmente jovens do ensino médio ou que estejam em busca de informações sobre carreiras, propósito e profissões do futuro.

“Buscamos utilizar uma linguagem fácil e trazer exemplos cotidianos do uso de dados para aproximar as pessoas e convidá-las a refletir sobre a importância do tema. O Social Good Brasil acredita que os dados são um idioma essencial para o mundo digital e o futuro do trabalho e nosso propósito em 2021 é democratizar o acesso a esses conteúdos”, destaca a coordenadora de comunicação, Ana Paula Santos.

Para auxiliar as pessoas a identificarem o nível de conhecimento no tema, a empresa também lançou uma ferramenta de autoavaliação de fluência em dados inédita no Brasil.

Em menos de 10 minutos, ao preencher um formulário de múltipla escolha, a pessoa descobrirá se é um iniciante, aprendiz, praticante ou mentor no assunto.

Ao finalizar, ela receberá por e-mail uma avaliação personalizada, bem como recomendações para evoluir na jornada de aprendizagem.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais