Siga nas redes sociais

Search

Road Show do Grupo Linear passa por adequações e intensifica treinamentos online

Foto: divulgação

Em atividade há sete anos, o projeto Road Show do Grupo Linear surgiu de uma necessidade do mercado: levar os lançamentos das marcas para além da Expo Revestir, a maior feira de acabamentos da América Latina, e fazer com que lojistas e vendedores do setor de construção também pudessem conhecer os produtos inovadores.

A iniciativa carrega, ainda, o objetivo de proporcionar um treinamento mais próximo para a cartela de clientes já consolidada – e para que os novos possam conhecer de perto os produtos.   

“É uma ação do grupo que envolve todas as marcas e leva o nosso know-how completo para o Brasil inteiro. E temos também a preocupação de delimitar bem o público que vai participar do treinamento, porque cada um exige uma linguagem diferente. A abordagem com os vendedores é diferente da que fazemos com os instaladores. O que pontuamos com os engenheiros é uma pegada diferente da que adotamos com os arquitetos, por exemplo”, comenta Regina Montandon, diretora executiva da empresa, que é pioneira no país em sistemas de escoamento.

Este ano, as duas vans plotadas e totalmente equipadas com produtos lançamento e peças das três marcas do grupo (Elleve, Novii e Domini Pro) já visitaram os estados de Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Palmas, Maranhão e Santa Catarina.

Por onde passa, além das palestras e treinamentos com instrutor técnico especializado, o projeto também leva outras vantagens para o lojista.

“Temos pacotes comerciais direcionados para a ação, com brindes e materiais promocionais que ficam interessantes para o cliente repor estoque ou até mesmo adquirir novos produtos das marcas para comercialização”, conclui a empresária.

TREINAMENTOS ONLINE

Com uma agenda pré-estabelecida e seguindo todas as normas de segurança sanitárias previstas na legislação por conta da pandemia, o projeto passou por adaptações e teve reduzido o número de participantes, para respeitar o distanciamento.

Em 2019 os treinamentos online já existiam e eram voltados mais para representantes, feitos através de Skype e com poucos recursos.

Em 2020, o setor de Desenvolvimento de Mercado precisou se reinventar e investiu na infraestrutura digital, profissionalizando a dinâmica online.

“Ano passado houve uma alta de 98% no número de treinamentos online realizados em relação a 2019. E só no primeiro semestre de 2021 o número de treinamentos virtuais quase se igualou ao total realizado de 2020”, complementa.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail