Siga nas redes sociais

Search

Entidade lança ​manual de educação financeira para consumidores

Foto: divulgação

Os consumidores acabam de ganhar um aliado para equilibrar as contas pessoais. O guia prático de educação e organização financeira Como Tirar o Nome do Vermelho e Colocar no Azul foi desenvolvido pela Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC), com o intuito de instruir as famílias catarinenses sobre economia doméstica e a administração de gastos.

As orientações incluem dicas àqueles que procuram pelo equilíbrio das contas pessoais e aponta os erros mais comuns dos consumidores.

“A forma mais saudável de usar cartão de crédito é quando se tem dinheiro. O uso do plástico não deve ser para suprir a falta de capital. Se passou no crédito, tem que pensar que o dinheiro já tem dono, ele só não veio buscar”, cita a planejadora financeira pessoal, Gabriela Vale.

O projeto foi desenvolvido por colaboradores de diferentes departamentos da FCDL/SC, entre eles profissionais com histórico de atuação em temas ligados à inadimplência e endividamento.

“A ideia corrobora o objetivo do Feirão SPC Regulariza seu Nome!, uma grande oportunidade para quitar débitos com facilidades”, reforça Ivan Tauffer, presidente da Federação.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail