Siga nas redes sociais

Search

UFSC está entre as melhores universidades no Latin America University Rankings 2021

Foto: Henrique Almeida

O Times Higher Education (THE), revista inglesa que publica notícias e artigos referentes a educação superior, acaba de publicar o Latin America University Rankings, listando as melhores universidades da região da América Latina.

Este ano, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ficou na 11ª posição. 

Para avaliar as universidades, são analisados 13 indicadores, como ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectiva internacional.

Lincoln Fernandes, secretario de Relações Internacionais da UFSC, destaca a importância do investimento público para que as universidades federais do Brasil consigam melhores posicionamentos em rankings internacionais:

“Em comparação com o contexto latino-americano, observamos uma maior ascensão de outros países que realmente continuam com investimentos significativos na educação superior, algo que no Brasil sabemos que não tem sido priorizado e que tem reflexo nos rankings, nas colocações das universidades brasileiras. Os critérios desses rankings são a qualidade no ensino, pesquisa, extensão e mobilidade acadêmica. O Brasil, apesar de ter cientistas de qualidade, observa seus investimentos sendo cortados, as universidades sendo atacadas, e o resultado aparece nos levantamentos anuais realizados pelas entidades internacionais”.

A classificação avaliou 177 universidades  em 13 países. O ranking está disponível aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail