Siga nas redes sociais

Search

Startup de Blumenau é aprovada no maior programa de aceleração da América Latina

Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação

Fundada no ano passado, a Berkan IT Solution conquistou nesta semana um novo e importante passo: a startup que desenvolve uma solução de gestão de terceiros foi selecionada para uma nova etapa do Inovativa Brasil, maior programa de aceleração da América Latina.

Nos meses de julho e agosto, a empresa passará por mentorias que culminam numa apresentação para investidores.

O programa já teve mais de 12 mil projetos submetidos. Entre eles, 1,1 mil startups foram aceleradas. Este ano, 160 negócios foram selecionados. Apenas 19 em Santa Catarina.

A solução foi desenvolvida a partir da demanda de um cliente para organização e gestão dos contratos de terceiros. No ano passado, se transformou em uma startup. Hoje, faz a gestão de cerca de 10 mil contratos de trabalho ao mês de diferentes clientes. 

Bradlei Ricardo Moretti, fundador das empresas, diz que a solução da Berkan IT atende diversas questões que são recorrentes na auditoria e consultoria:

“Com uma ferramenta que organiza e permite fácil acesso a documentações de contratos de terceiros, conseguimos mitigar riscos, por exemplo, de judicialização de relações de trabalho”.

Isso acontece, explica ele, pelo acompanhamento que os clientes podem realizar da documentação fornecida pelas empresas que contratam os profissionais terceirizados:

“Através de um acompanhamento constante e do fornecimento de informações, como obrigações trabalhistas e de saúde ocupacional, nossos clientes podem acionar seus parceiros que não estiverem cumprindo alguma demanda e evitar que sejam responsabilizados por inadequações dos seus fornecedores”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail