Siga nas redes sociais

Search

Receita Federal publica edital para instalação de porto seco em Dionísio Cerqueira

Foto: divulgação

A Receita Federal publicou o edital de concorrência para permissão de prestação dos serviços de movimentação e armazenagem de mercadorias em um porto seco, a ser instalado em Dionísio Cerqueira.

O objetivo é promover o desenvolvimento econômico histórico para a região, resultando num expressivo aumento no fluxo de cargas por este ponto de fronteira com a Argentina.

O projeto prevê um investimento inicial de cerca de R$ 40 milhões nos primeiros 15 anos de concessão, e após 10 anos, o investimento total superará R$ 50 milhões.

Nos últimos 15 anos, o município registrou um fluxo médio de 406 mil toneladas anuais de mercadorias.

Na importação, as frutas e vegetais responderam anualmente por cerca de 97 mil toneladas em média nos últimos cinco anos, enquanto carne e madeira foram os principais produtos exportados, totalizando cerca de 64 mil toneladas anuais.

O vencedor da concorrência será aquele que, atendidos todos os requisitos do edital, ofertar as menores tarifas para os serviços de armazenagem e de movimentação.

A demanda inicial é que sejam construídos um armazém com pelo menos 1.825 m², um galpão com 3.000 m² e um pátio para movimentação e estacionamento de veículos com área de pelo menos 70 mil m².

O edital pode ser conferido clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail