Siga nas redes sociais

Search

Governo do Estado vai criar grupo para estimular formação de mão de obra em tecnologia

Foto: Peterson Paul / Secom

O governador Carlos Moisés e a diretoria da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) se reuniram na sexta-feira, dia 9, para debater formas de solucionar no longo prazo a escassez de mão de obra do setor tecnológico no estado.

No encontro, o governador determinou a criação de um grupo de trabalho para criar políticas públicas para fomentar a qualificação voltada para a tecnologia e inovação.

Segundo um estudo recente, o setor tem 5,2 mil vagas abertas em Santa Catarina e a tendência é que esse número aumente nos próximos anos.

O grupo de trabalho deve contar com a participação das secretarias de Educação, Administração, Desenvolvimento Econômico Sustentável, de Assuntos Internacionais e da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapesc).

Segundo o presidente da Acate, Iomani Engelmann, o mercado de trabalho do setor está aquecido, mesmo durante a pandemia. Por conta disso, ele reforça a importância dessa ação conjunta:

“Estamos muito felizes com esse apoio do Governo do Estado nesta iniciativa para formação de mão de obra. Essas ações irão auxiliar no desenvolvimento social e econômico do estado, já que as vagas no setor de tecnologia têm salários acima da média brasileira”.


Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail