Siga nas redes sociais

Search

Produção industrial de SC cresce 26,7% de janeiro a maio, segundo melhor índice do país

Foto: Julio Cavalheiro

A produção industrial de Santa Catarina teve uma alta de 26,7% entre janeiro e maio deste ano, segundo melhor resultado do Brasil.

O crescimento nesse período foi de mais que o dobro da média nacional, de 13,1%, e inferior apenas ao do Amazonas, que atingiu 27,1%.

Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM), divulgados nesta quinta-feira, dia 8, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os principais destaques no acumulado do ano foram a metalurgia (74,4%), máquinas e equipamentos (65%) e veículos automotores, reboques e carrocerias (51,7%).

No acumulado dos últimos 12 meses, o estadoa também se destacou, com expansão de 12% da sua produção industrial. O desempenho também é muito superior ao da média nacional, que foi de 4%

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, o destaque é decorrente de ações em várias frentes:

“Santa Catarina mantém seu destaque no cenário nacional. O que mostra a força da indústria catarinense, resultado de um trabalho em conjunto com as entidades e uma gestão focada em ações para manutenção do emprego e também da saúde das pessoas”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail