Produção industrial de SC cresce 26,7% de janeiro a maio, segundo melhor índice do país

A produção industrial de Santa Catarina teve uma alta de 26,7% entre janeiro e maio deste ano, segundo melhor resultado do Brasil.

O crescimento nesse período foi de mais que o dobro da média nacional, de 13,1%, e inferior apenas ao do Amazonas, que atingiu 27,1%.

Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM), divulgados nesta quinta-feira, dia 8, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os principais destaques no acumulado do ano foram a metalurgia (74,4%), máquinas e equipamentos (65%) e veículos automotores, reboques e carrocerias (51,7%).

No acumulado dos últimos 12 meses, o estadoa também se destacou, com expansão de 12% da sua produção industrial. O desempenho também é muito superior ao da média nacional, que foi de 4%

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, o destaque é decorrente de ações em várias frentes:

“Santa Catarina mantém seu destaque no cenário nacional. O que mostra a força da indústria catarinense, resultado de um trabalho em conjunto com as entidades e uma gestão focada em ações para manutenção do emprego e também da saúde das pessoas”.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais