Siga nas redes sociais

Search

No primeiro trimestre, a América Latina teve um aumento de 102% no investimento para capital de risco

Foto: photon_photo/AdobeStock

Por Edson Mackeenzy, diretor de Investimentos na TheVentureCity, mentor, investidor e um dos mais influentes empreendedores de startups do Brasil.

As startups começaram o ano de 2021 quebrando recordes de anos anteriores. Por exemplo, entre a América Latina, os Estados Unidos e a Europa, 98 novos unicórnios foram adicionados no primeiro trimestre do ano.

Em comparação com o quarto trimestre de 2020, onde surgiram 61 unicórnios nas mesmas regiões, ficou claro que o empreendedorismo continua crescendo exponencialmente, independentemente das circunstâncias que o mundo enfrenta com a pandemia. 

O fundo de investimentos com sede em Miami The Venture City,  vem constantemente monitorando o desempenho das Startups em todo o mundo.  Embora a pandemia provocada pela COVID19 tenha paralisado principalmente grandes indústrias em todo o mundo, algumas startups vem se reinventando e encontrando novas oportunidades para crescer. 

Na América Latina, o dólar de private equity investido aumentou 102% desde o último trimestre . Este é um início de ano fenomenal, com um investimento de aproximadamente US$ 2,9 trilhões no primeiro trimestre de 2021, um aumento de 49% em relação ao último trimestre. 

A própria  The Venture City, aumentou a aposta, e agora oferta a startups de base tecnológica em busca de investimento até US$ 500, no primeiro cheque, e hoje conta em seu portfólio empresas como Trakto Design, DIO, Condofy, Plipag e RecargaPay. 

 Neste link você pode acessar o estudo completo apresentado no site da TheVentureCity. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail