Siga nas redes sociais

Search

Cooperativa de SC faz parceria com organização mundial para facilitar o acesso ao saneamento básico

Foto: divulgação

Uma solução financeira que já levou água potável e saneamento básico a mais de 36 milhões de pessoas no mundo passa a atuar no Brasil em parceria com a maior cooperativa de crédito em número de cooperados do país.

A Viacredi firmou um contrato com a Water.org, organização norte-americana sem fins lucrativos que já atua em 17 países, fundada pelo ator Matt Damon e pelo engenheiro Gary White.

Chamado pela cooperativa de Saneamais, a nova solução concederá empréstimos acessíveis para a melhoria das condições de estruturas físicas como banheiros, esgotos e fossas.

O valor disponível será de até R$ 15 mil por cooperado e poderá ser adquirido a partir de setembro de 2021.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Viacredi, Sérgio Cadore, a parceria é motivo de orgulho para o sistema cooperativista brasileiro:

“Ao recebermos o aval da Water.org, comprovamos que a nossa atuação voltada para as pessoas e atenta às suas necessidades, está alinhada com o que pensam grandes movimentos globais. Aproximar uma organização com o potencial de transformação é motivo de muito orgulho”.

A proximidade com as comunidades da sua área de atuação, de acordo com Adelino Sasse, diretor administrativo da Viacredi, é o grande motivador da cooperativa e também da parceria com a Water.org:

“Nós atuamos para levar soluções para as pessoas, mesmo que muitas vezes elas ainda não tenham identificado questões a serem resolvidas. Este programa possibilita que o nosso trabalho realize um ciclo completo: levar informação, possibilitar o acesso e ampliar a consciência de toda a comunidade em relação a água e ao saneamento básico. De forma cooperativa, acreditamos nesse projeto para transformar a vida das pessoas”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail