Siga nas redes sociais

Search

Consultoria atua na recuperação de pagamentos ao Fisco e ajuda empresas a melhorarem fluxo de caixa

Foto: divulgação

A simplicidade passa longe das obrigações impostas pelo fisco, e isto não é novidade para ninguém. Além de atualizadas, as empresas precisam estar atentas. Mesmo entregando o exigido dentro do prazo, há chances de erros até por parte do governo.

A UNUS Consultores tem atuado fortemente na recuperação de montantes pagos a mais ao Fisco, quer por apuração incorreta do contribuinte ou por cálculos equivocados do próprio governo.

“Constantemente chegamos no cliente e com um levantamento inicial já temos a certeza que conseguimos reforçar o fluxo de caixa daquele negócio”, destaca Hélio Hammes, consultor da empresa. Ele ainda nos conta um recente exemplo:

“Trabalhamos junto à uma renomada banca de advogados do estado e a ideia inicial era realizarmos uma auditoria com o objetivo de mitigar eventuais riscos tributários. Na primeira conversa já identificamos possíveis valores pagos à maior. Voltamos para casa com alguns dados e logo percebemos a possibilidade de recuperar algo em torno de 500 mil reais relativos à juros sobre capital próprio, IRPJ e CSLL”.

Ele revela que, ao final, um pouco mais de R$ 1 milhão foram recuperados. 

“As empresas precisam focar no seu negócio final, manter o fluxo de caixa e focar no lucro. E isto já é um desafio gigantesco. Nós ajudamos nos bastidores, naquelas entrelinhas que podem esconder uma distribuição inesperada no bolso do empresário”, complementa Bárbara Silva, diretora comercial da Unus.

De acordo com a DIGA, uma das maiores empresas atuantes em soluções voltadas para gestão do atendimento em todo território nacional, a UNUS enquadrou tributariamente a empresa e também ajudou consideravelmente a melhorar seu fluxo de caixa, é o que nos conta Maurício Gattermann Perin, diretor administrativo e financeiro da empresa:

“Nos últimos dois anos a DIGA utilizou os serviços dos Consultores da UNUS por duas vezes, e nas duas oportunidades tivemos um atendimento de qualidade. Na primeira intervenção os consultores levantaram um valor bastante expressivo de impostos a recuperar, destes, em torno de 70% foram utilizados para sanar impostos já devidos, e o restante para serem abatidos em impostos a vencer. Isto trouxe um efeito positivo no nosso fluxo de caixa. Na segunda intervenção a empresa já tinha conhecimento dos valores a recuperar, mas em razão dos parcelamentos que já havíamos realizado, o processo de recuperação tornou-se bastante complexo e foi aí que o conhecimento da UNUS foi determinante na solução do problema. Nos dois casos o atendimento prestado à DIGA foi sempre eficiente e ágil. Eu recomendo.”

A UNUS está situada em Blumenau e tem atuado fortemente em todo o sul do Brasil. Conheça algumas das entregas:

  • Recuperação de créditos e compensação de tributos
  • Revisão de obrigações acessórias
  • TTD´s
  • Orçamento e planejamento econômico
  • Sistema de custeio, formação de preço de venda e custo da não qualidade

Quer melhorar seu fluxo de caixa? Descubra agora se sua empresa tem impostos a rever? Entre em contato para mais detalhes clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail