Siga nas redes sociais

Search

Lideranças tomam posse na Acij e reafirmam compromissos do associativismo

Foto: divulgação

Na segunda-feira, dia 28 de junho, entra para a história da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) como o dia da posse das lideranças que começam novo ciclo de gestão no ano em que a entidade está celebrando 110 anos.

Em seus pronunciamentos, empresários reafirmaram compromissos que norteiam o associativismo, em especial o desenvolvimento econômico e social da cidade.

Para atender ao limite da capacidade de ocupação determinado pelas autoridades sanitárias, as solenidades de posse foram realizadas em dois momentos.

NÚCLEOS, CONSEP E GESTÃO COMPARTILHADA

Pela manhã, tomaram posse 21 presidentes de núcleos, presidentes e vices do conselho dos núcleos e do CONSEP (Conselho das Entidades Patronais) e 3 coordenadores do programa Gestão Compartilhada.

A presidente do Conselho dos Núcleos, Rose Rogério, falou em nome das novas lideranças dos núcleos:

“Os núcleos são ambientes em que os empresários trazem desafios e criam soluções conjuntas. A visão de concorrência muda para uma visão de parceria gerando oportunidades para todos”.

O presidente do CONSEP, Emerson Zappone, falou pelos sindicatos que integram o conselho:

“O CONSEP tem um papel muito importante, especialmente neste momento que nossa sociedade vive. Vamos reforçar a necessidade do modelo da representatividade, do equilíbrio e do diálogo”.

O diretor André Daher, coordenador do Gestão Compartilhada, falou pelos integrantes do programa:

“O Gestão Compartilhada é a ACIJ fora da ACIJ. Cada região tem suas demandas, que devem ser compartilhadas com a Diretoria para serem tratadas a partir dos canais de diálogo que a entidade tem com o poder público”.

O presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini, destacou realizações nas bandeiras da saúde e da infraestrutura que ficam de legado para a região, como os 83 novos leitos do Hospital São José e os projetos do Eixo de Desenvolvimento Norte:

“A ACIJ é o que é graças à participação de cada um de nós e dos times que representamos. É assim que continuaremos atuando: ao lado dos associados e da comunidade, sempre trabalhando por uma economia cada vez mais forte e por uma cidade cada vez mais feliz”.

CONSELHOS E DIRETORIA

À noite, tomaram posse 20 integrantes do Conselho Superior, 30 do conselho deliberativo, 6 do conselho fiscal e 19 da diretoria.

O presidente da FACISC, Sérgio Rodrigues Alves, fez uma homenagem da federação às novas lideranças da ACIJ:

“Este é um momento especial, em que FACISC com 50 anos e ACIJ com 110 anos estão cada vez mais ativas e superando desafios. Gostaria de destacar esta união entre Federação e Associações Empresariais para trabalharmos juntos pelo desenvolvimento dos associados e pelo bem-estar das comunidades.”

O sócio-benemérito Udo Döhler, que presidiu a entidade em cinco gestões, falou em nome dos conselheiros e fez uma reflexão sobre o papel da entidade:

“O que é a ACIJ? É um celeiro de talentos. Por isto é forte e representativa. A ACIJ tem sido protagonista pela capacidade de ouvir, de compreender, de dialogar. Aqui exercitamos a boa comunicação e construímos credibilidade. A entidade sempre busca o bem-estar social das pessoas e o desenvolvimento da cidade, como fez recentemente nos projetos do Eixo de Desenvolvimento Norte e no socorro ao município ao ampliar o número de leitos no Hospital São José. Esta é a missão da ACIJ”.

O presidente Marco Antonio Corsini encerrou a sessão solene agradecendo a confiança dos conselheiros e dos associados:

“É uma honra e uma enorme responsabilidade receber a missão de presidir a ACIJ por um novo mandato. A Diretoria conta com a parceria de todos para, juntos, trabalharmos fortemente no tripé que levará Joinville a um novo ciclo de desenvolvimento: inovação, investimentos em infraestrutura e as reformas que o nosso Brasil tanto precisa”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail