Startup cria máquina que desinfecta objetos em apenas 20 segundos

A startup gaúcha EVLU, especialista em desenvolver soluções tecnológicas para empresas, lançou uma máquina que em apenas 20 segundos desinfecta objetos, ajudando no combate à disseminação do coronavírus.

O equipamento possui dois formatos: a Box Z, que é uma máquina com um design de uma pequena geladeira onde o procedimento de higienização é feito com a porta fechada; já a Box X, em forma de esteira, onde os produtos também são desinfetados contra o Covid-19 via raios de luz UVC. 

O engenheiro de produção e CEO da EVLU, Douglas Santana, explica que a ideia é contribuir com mais uma solução para ajudar no combate à pandemia:

“Todos os objetos que transportamos hoje no nosso dia a dia são portadores de bactérias, fungos e vírus. E precisamos ser cada vez menos transmissores de qualquer tipo de contágio. E ajudar a pensar em estratégias para reduzir a contaminação do coronavírus é ajudar a proteger as pessoas, a salvar vidas. É nossa maior satisfação na elaboração do projeto que vem ajudando muitas pessoas”.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais