Siga nas redes sociais

Search

Setor de tecnologia de SC abre 1,2 mil vagas de emprego formais

Foto: Pexels/Pixabay

Na contramão de outros segmentos que reduziram as ofertas de emprego, o mercado de trabalho do setor de tecnologia de Santa Catarina apresenta rápida recuperação, após os impactos da pandemia.

Somente em abril, foram criadas 1.249 novas vagas com carteira assinada no estado, atrás apenas de São Paulo (3.309).

Após quatro altas consecutivas, o estado encerra o primeiro quadrimestre com um saldo positivo de 4.117 postos formais de trabalho.

Os dados são do Observatório da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério da Economia

O resultado demonstra a rápida retomada do segmento após os impactos, principalmente, no início da pandemia.

Nos primeiros quatro meses do último ano, Santa Catarina acumulou saldo negativo de 248 postos.

“As empresas foram provocadas a produzir tecnologia e inovação desde o início da pandemia, e a ACATE apoiou iniciativas e as transformações fundamentais neste processo. Agora, o segmento em Santa Catarina avança rapidamente para atender a essa demanda reprimida e as empresas, entidades e demais atores estão preparados para isso”, afirma o presidente da ACATE, Iomani Engelmann.

Entre as atividades econômicas com maior volume de contratações em abril, destacam-se os serviços de tecnologia da informação (539), fabricação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos (413) e atividades de prestação de serviços de tecnologia da informação (186).

Segundo o levantamento, o perfil dos novos funcionários contratados no estado é de 28 anos, com salário de cerca de R$ 2,6 mil e destaque para a função de montador de equipamentos elétricos.

Leia mais notícias sobre tecnologia clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail