Siga nas redes sociais

Search

Nestlé Purina investirá R$ 1 bilhão em SC para fortalecer segmento de pet food

Foto: divulgação/Nestle

Santa Catarina vai receber um investimento de aproximadamente R$ 1 bilhão do grupo Nestlé Purina no Brasil.

A notícia foi confirmada ao governador Carlos Moisés, em reunião com a direção da empresa, na tarde desta quarta-feira, dia 23.

A unidade industrial que será instalada no estado é voltada à produção de alimento para cães e gatos.

A implantação do empreendimento no município de Vargeão, no Oeste, será dividida em três fases, com a geração de aproximadamente 2 mil postos de trabalho diretos e indiretos.

“É uma excelente notícia para Santa Catarina e, desde já, coloquei o staff do Governo do Estado à disposição para que o investimento saia do papel e se concretize. O projeto da empresa tem tudo a ver com a vocação econômica da região e com o que acreditamos ser importante para gerar desenvolvimento, emprego e renda: o respeito ao meio ambiente. Estamos felizes com a escolha da empresa pelo nosso estado”, comemora o governador.

Na reunião, diretores da empresa fizeram uma breve apresentação do projeto, com números que destacam a aposta num mercado com demanda crescente.

Além de atender o consumo local, o objetivo é consolidar o Brasil como plataforma de exportação dos produtos para pets.

“Estamos confiantes de que levaremos esse importante investimento para o Estado de Santa Catarina. A localização que estamos estudando será estratégica para acelerarmos nosso crescimento. Entendemos, também, que a nova fábrica, pela complementariedade, vai gerar valor para as cadeias produtivas da região com o aumento da demanda por insumos da agroindústria existente”, afirma Marcel de Barros, CEO de Nestlé Purina no Brasil.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail