Siga nas redes sociais

Search

FastBuilt lança assistente virtual para otimizar atendimento no pós obra

Foto: Daniel Zimmermann

Uma funcionalidade alinhada com a transformação digital para garantir mais autonomia ao cliente da construtora. Essa é a Nia, assistente virtual que acaba de ser lançada na nova versão da plataforma da FastBuilt.

A solução da construtech já é reconhecida por disponibilizar via aplicativo o manual digital do proprietário com informações multimídia e a gestão de assistências técnicas.

Até 2023, a startup projeta estar em 1 milhão de lares no Brasil.

“A própria construtora poderá catalogar e inserir informações comuns à rotina do negócio, visando dar ao cliente a oportunidade de consultar informações sem precisar aguardar o atendimento humano. A Nia irá englobar, por exemplo, dicas de como manter o imóvel, que tipo de materiais são mais indicados para manutenções”, explica Jean Ferrari, CEO da FastBuilt.

Gestão de despesas para controle de assistência técnica

Outra novidade da nova versão do aplicativo é a gestão de despesas na assistência técnica. Agora, a construtora que utiliza a plataforma pode lançar no momento em que uma assistência ocorre, as despesas relacionadas a ela.

“Muitas vezes o próprio profissional adquire os insumos necessários para realizar o serviço e só depois de retornar ao escritório apresenta estes custos. Com essa funcionalidade será possível lançar e controlar as despesas de cada assistência em tempo real, com o registro via foto e texto das despesas com insumos e horas de trabalho. E todas as informações serão automaticamente linkadas com o imóvel”, destaca o empresário.

O controle das despesas permitirá que a construtora avalie, de forma independente ou mesmo global, o tipo de assistência mais comum e os custos envolvidos em cada solicitação, podendo atuar no processo de melhoria contínua com base em dados confiáveis sobre o processo.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail