Siga nas redes sociais

Search

Google lança treinamento para mulheres que querem seguir carreira em tecnologia

Foto: Gorodenkoff/AdobeStock

O Google lança nesta terça-feira, dia 22, uma nova edição do Cresça com o Google para Mulheres dedicada especialmente ao desenvolvimento de carreiras na área de tecnologia.

O programa de treinamento e capacitação oferecerá palestras sobre os desafios e oportunidades do setor.

Embora crescente, o número de mulheres atuando profissionalmente no setor ainda não passa de um quarto do total de trabalhadores na área.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.

COMO VAI FUNCIONAR

As inscritas terão acesso a diversos recursos e ferramentas durante o treinamento, inclusive um desconto exclusivo na matrícula dos cursos de programação da PrograMaria.

Entre os recursos está o Grasshopper , aplicativo gratuito que ensina gratuitamente os conceitos-base da programação computacional, utilizando uma linguagem simples e atrativa para quem é iniciante na área.

Criado pelo Google e lançado neste mês na sua versão em português no Brasil, o Grasshopper tem como missão remover as barreiras que limitam o acesso à educação e preparar adultos e jovens para carreiras que utilizam a programação.

A inclusão das mulheres no setor é um dos objetivos do aplicativo, cujo nome homenageia Grace Hopper, uma das pioneiras na programação de computadores.

Por meio de uma metodologia interativa, traz jogos e lições interativas de JavaScript, a linguagem utilizada por mais de 70% dos programadores.

“O Cresça com o Google já ajudou milhões de brasileiros a entrar no mercado de trabalho, crescer na carreira ou criar seu próprio negócio. O foco em mulheres que trazemos em edições como essa, tem o objetivo claro de contribuir para quebrar estereótipos, desenvolver a confiança e superar desafios importantes, como a baixa presença de mulheres atuando no campo da tecnologia”, destaca Susana Ayarza, diretora de Marketing do Google Brasil.

Compartilhe

Jornalista do ecossistema de startups

Leia também

Receba notícias no seu e-mail