BRF assina contrato de compra do Grupo Hercosul e avança no segmento pet food

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, dá mais um importante passo na concretização dos seus planos de crescimento.

A BRF Pet, sua subsidiária integral, assinou hoje contrato de compra e venda do Grupo Hercosul, conjunto de empresas com sólida trajetória no mercado brasileiro de pet food, atuante no desenvolvimento, produção e distribuição de rações secas e úmidas para cães e gatos.

Este movimento fortalece a geração e a diversificação de negócios para atender às crescentes demandas dos consumidores nesse setor e, com o fechamento da operação, representará um avanço para que a empresa se torne uma das líderes desse segmento no Brasil até 2025.

“Este é um grande passo para atingirmos nossos objetivos e ambição. Temos uma enorme oportunidade pela frente e estou certo de que unir a capilaridade e a robustez da BRF, com os excelentes produtos, marcas reconhecidas e estrutura operacional do Grupo Hercosul, será fundamental para concretizarmos nossa jornada de sucesso”, afirma Lorival Luz, CEO Global da BRF.

A operação contempla a aquisição de 100% do capital social das empresas que compõem o grupo, formado pela: Hercosul Alimentos, Hercosul Comercial, Hercosul Transportes e Hercosul Internacional, que detém duas unidades produtivas, sendo uma em Ivoti (RS) e a outra em Juan León Mallorquín, no Paraguai, quatro centros de distribuição (três no Brasil e um no Paraguai) e frota própria de transporte.

“Os benefícios vão além das sinergias de marca e comercial, já que a BRF conta com vantagens competitivas na cadeia de insumos para a produção de pet food. O Grupo Hercosul representa um passo importante para concretizarmos nossa ambição, anunciada em nossa visão 2030, de sermos protagonistas nesse mercado até 2025”, afirma Marcel Sacco, vice-presidente de Novos Negócios da BRF.   

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais