Siga nas redes sociais

Search

Evento abordará mundo digital, uso de dados e o futuro do trabalho

Foto: divulgação

Vivemos na era dos dados, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido quando o assunto é a experiência das pessoas com os dados, principalmente como protegê-los e usá-los para o bem.

Esse é o ponto de partida do Festival SGB 365, focado na temática seres humanos, futuros e o poder dos dados.

No dia 24 de junho, das 19h às 21h30, o Social Good Brasil promove o evento online e gratuito, que vai reunir especialistas para conversas sobre as habilidades essenciais para o mundo digital e o futuro do trabalho, o uso de dados e tecnologia para gerar impacto positivo e por que ética, proteção e privacidade devem estar na pauta de todos.

“Todas essas questões urgentes chamam a atenção para a importância de trazer luz ao tema. Se há alguns anos ser fluente em um segundo idioma era indispensável para qualquer profissional, hoje já podemos dizer que ter fluência em dados é essencial para pessoas, organizações e governos. Esse tema vai permear todas as ações do Social Good Brasil em 2021”, destaca diretora-executiva da empresa, Silvia Luz

Além dela e da presidente voluntária do Social Good Brasil, Fernanda Bornhausen, estão confirmados na programação Maria Queiroz, senior business analyst do Nubank, Andrew Means, diretor sênior de estratégia de dados de impacto global na Salesforce, Samantha Reis, cientista de dados na Data_labe, Bruno Pazzim, cofundador da Data Science Brigade, Américo Mattar, diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo e Luciana Nabarrete, diretora administrativa da ENGIE Brasil.

Ferramenta gratuita para descobrir o nível de fluência em dados

Durante o Festival SGB 365 haverá o lançamento de uma ferramenta de auto avaliação inédita no Brasil, criada para medir o nível de fluência em dados e útil tanto para quem está aprendendo a nadar até quem já navega bem neste oceano. 

Baseada nas sete competências da metodologia proprietária de educação em dados do SGB, o resultado da Autoavaliação de Fluência em Dados indica um dos quatro níveis: Iniciantes, Aprendizes, Praticantes e Mentores.

É para todos, mas entre os públicos que podem se beneficiar da ferramenta estão empreendedores sociais, cientistas de dados, gestores públicos, estudantes e professores do ensino médio particular e público.

Para participa, basta se inscrever gratuitamente clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail