Siga nas redes sociais

Search

LIDE SC conduz pauta ESG no estado

Delton Batista, presidente da entidade. Foto: José Somensi

Tendência mundial e que será um divisor entre as empresas que se mantêm ou não no mercado nos próximos anos, o ESG (Environmental, Social and Governance) torna-se o principal foco do Grupo de Lideranças Empresariais de Santa Catarina (LIDE SC).  

“O objetivo é disseminar o conceito e a aplicação de estratégias relacionadas ao meio ambiente, responsabilidade social e ações de governança para construirmos um estado ainda mais forte e referência para todo o país. Queremos que Santa Catarina fortaleça seu destaque em desenvolvimento e as empresas precisam liderar esse avanço, pois o propósito e o impacto do ESG auxiliam na formação de uma agenda transformadora para a nova economia”, explica o presidente da entidade, Delton Batista

Para tanto, as ações que já vêm sendo realizadas nos últimos meses pela instituição unem-se ao lançamento da Plataforma ESG, que acontece nas próximas semanas de junho.

“Vamos concentrar soluções concretas para que a agenda ESG protagonize o modelo de negócios e o processo de tomada de decisão das empresas catarinenses”, pontua.

Dentro do portal da entidade, irá oferecer diferentes iniciativas como cursos, eventos, lives e pesquisas, além de conteúdos produzidos pelo LIDE e por importantes empresários do estado.

O primeiro curso gratuito e já disponível, em parceria com B3, XP e BlackRock, através do link clicando aqui

Entre as ações já anunciadas, estão:

  • Estímulo 2020: movimento privado e sem fins lucrativos que oferece apoio financeiro para pequenos empreendedores
  • Todos pela Vacina: uma grande rede de entidades unidas para promover a conscientização sobre a importância da vacinação contra o coronavírus e acelerar o processo de imunização
  • É Hora de Acelerar: que reúne diferentes modelos de eventos e conteúdos para estimular o mercado catarinense a combater os reflexos da pandemia na economia. 

“Para a nova economia, é indispensável incluir no planejamento consciência e sustentabilidade. A consciência de que vivemos em simbiose com todo o ambiente ao redor, e sustentabilidade para pensarmos em soluções que também estejam em harmonia com o todo, e que gere retorno para as lideranças, para a sociedade e para o estado”, conclui Delton Batista.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail