Siga nas redes sociais

Search

Como a terceirização do processamento da folha de pagamento pode reduzir custos e otimizar os negócios da sua empresa

Foto: Raxpixwel/AdobeStock

De acordo com um levantamento da Technavio, empresa de consultoria em pesquisa tecnológica, o mercado de terceirização de processos deve crescer entre 2020 e 2024, principalmente pelo impacto da pandemia, que acelerou empresas de diversos portes a reduzir custos operacionais. 

Contratar um profissional para a gestão administrativa de uma empresa pode ser um desafio, principalmente para quem está abrindo um negócio ou tem uma empresa de pequeno porte. 

Por essa razão, o segmento de Business Process Outsourcing (BPO) é uma alternativa. De maneira geral, soluções de BPO são oferecidas por empresas contábeis, que já lidam com questões fiscais, trabalhistas e financeiras no dia a dia e possuem um conhecimento aprofundado das principais mudanças e aplicações da legislação. 

O BPO abrange não só a área contábil, mas também de auditoria, gestão de tecnologia, atendimento ao cliente, gestão fiscal, recursos humanos, marketing, entre outros.

A folha de pagamento, por exemplo, exige uma série de obrigações a serem cumpridas e, dentre as vantagens da terceirização desse serviço estão:

  • Otimização de recursos, pois permite à sua empresa a liberdade de planejar de forma mais focada a gestão do negócio.
  • A comodidade de não precisar alocar recursos humanos para uma tarefa com alto nível de complexidade em outras especialidades como contábeis, fiscais e de departamento pessoal.
  • Economia por contar com uma equipe multidisciplinar e atualizada e com um menor custo do que ter essa equipe em sua estrutura interna.
  • Diante de uma legislação que muda a cada instante, terceirizar elimina o risco de não estar atualizado com a legislação vigente e,  consequentemente, evita possíveis multas por desacordos legais.

Para a Mainhardt Contabilidade, a terceirização de setores pode ser um diferencial competitivo, uma vez que o os esforços estarão na própria geração do negócio.

Além de contar com uma equipe altamente qualificada, a empresa que contrata esse tipo de serviço tem acesso a relatórios e informações em tempo real para tomada de decisões mais inteligentes e eficientes.

Quer saber mais? Entre em contato com um dos consultores pelo (47) 3231-8800 ou no Whatsapp (47) 99257-0849.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail