Setor de serviços de SC cresceu 13,7% de janeiro a abril

Com 13,7%, Santa Catarina apresentou o segundo melhor crescimento no setor de serviços do país.

Os dados são referentes ao acumulado deste ano, considerando de janeiro a abril, em comparação com o mesmo período do ano passado e que ainda refletem as consequências da pandemia.

Os dados foram divulgados na sexta-feira, dia 11, na Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os dados da variação mensal dos serviços no acumulado do ano em Santa Catarina tiveram alta generalizada e foram puxados por: profissionais administrativos e complementares (31,3%), transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (17,8%), informação e comunicação (9,0%) e outros serviços (8,8%).

“Números que comprovam a resiliência catarinense e fortalecem as ações de enfrentamento, de cuidado com a saúde e com a manutenção do emprego das pessoas”, destacou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Luciano Buligon.

TURISMO

A pesquisa traz ainda indicadores de volume de serviços das atividades turísticas. O setor do turismo foi um dos mais impactados pela pandemia e ainda encontra grandes dificuldades de retomar a normalidade.

Santa Catarina voltou a apontar crescimento no mês abril em relação a março de 8,3%, sendo o terceiro maior resultado do país.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais