Siga nas redes sociais

Search

Grupo do RS compra unidade da Menegotti por R$ 87 milhões

Foto: divulgação

O Grupo Menegotti, empresa de Jaraguá do Sul referência nacional em produtos de construção, acaba de anunciar a venda da unidade de fundidos, na cidade de Schroeder.

A negociação foi consolidada através de leilão eletrônico e tem como compradora a Castertech Fundição e Tecnologia, das Empresas Randon, por R$ 87 milhões.

A conclusão da aquisição está condicionada à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), bem como dos demais órgãos de defesa da concorrência em outras jurisdições, conforme aplicável.

A expectativa é de que o negócio seja consolidado no segundo trimestre deste ano.

Conforme a CEO do Grupo Menegotti, Pauline Menegotti Horn, ao menos 50% da injeção financeira serão utilizados para quitação de passivos da recuperação judicial e a outra metade direcionada a fluxo de caixa da empresa:

“Com esse volume em caixa, planejamos crescer, aumentando estoques em produtos de giro e lançamentos e ampliando e modernizando a capacidade produtiva”.

“As Empresas Randon têm investido significativamente em novas tecnologias de produto, ampliação de portfólio, processos industriais, digitalização dos negócios, crescimento internacional e aumento de capacidade produtiva. Essa aquisição feita pela Castertech é mais um movimento estratégico que integra a expansão da companhia”, destaca o vice-presidente executivo e COO das Empresas Randon, Sergio Carvalho.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail