Grupo do RS compra unidade da Menegotti por R$ 87 milhões

O Grupo Menegotti, empresa de Jaraguá do Sul referência nacional em produtos de construção, acaba de anunciar a venda da unidade de fundidos, na cidade de Schroeder.

A negociação foi consolidada através de leilão eletrônico e tem como compradora a Castertech Fundição e Tecnologia, das Empresas Randon, por R$ 87 milhões.

A conclusão da aquisição está condicionada à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), bem como dos demais órgãos de defesa da concorrência em outras jurisdições, conforme aplicável.

A expectativa é de que o negócio seja consolidado no segundo trimestre deste ano.

Conforme a CEO do Grupo Menegotti, Pauline Menegotti Horn, ao menos 50% da injeção financeira serão utilizados para quitação de passivos da recuperação judicial e a outra metade direcionada a fluxo de caixa da empresa:

“Com esse volume em caixa, planejamos crescer, aumentando estoques em produtos de giro e lançamentos e ampliando e modernizando a capacidade produtiva”.

“As Empresas Randon têm investido significativamente em novas tecnologias de produto, ampliação de portfólio, processos industriais, digitalização dos negócios, crescimento internacional e aumento de capacidade produtiva. Essa aquisição feita pela Castertech é mais um movimento estratégico que integra a expansão da companhia”, destaca o vice-presidente executivo e COO das Empresas Randon, Sergio Carvalho.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais