Siga nas redes sociais

Search

Empreendedores de Balneário Comboriú criam startup de minimercado automatizado para condomínios

Foto: divulgação

Prático, acessível, cômodo, seguro, conveniente e rápido. Se são estes os adjetivos que têm norteado muitas decisões de compra, sobretudo nos últimos anos, foram estes, também, que definiram o propósito da Minha Quitandinha, uma startup de solução de minimercados autônomos 24 horas por dia dentro de condomínios, que chegam a disponibilizar cerca de 700 produtos ao consumidor.

Os empreendedores que estão por trás desta startup são Guilherme Mauri, Marcelo Villares e Douglas Pena, que somaram suas experiências em consultoria corporativista, tecnologia e franquias, respectivamente, para lançar, em março do último ano, em Balneário Camboriú, o minimercado focado em condomínios residenciais. 

Baseada no conceito de honest market, a empresa tem uma operação bem simplificada, pois não requer muito espaço, sendo o ideal acima de 2 m², podendo ser no hall de entrada, recepção, corredor ou até mesmo em uma vaga de garagem, como foi no caso da unidade instalada na cidade de Itajaí.

Para o consumidor, também é tudo intuitivo: o minimercado está às mãos e é totalmente viabilizado pelo sistema de self-checkout.

COMO FUNCIONA

As compras são realizadas por meio de um aplicativo gratuito que por geolocalização identifica a loja e permite o passo a passo seguinte bem simples: escanear o código de barra dos produtos que deseja adquirir e pagar diretamente pelo aplicativo, via cartão de crédito ou débito.

Para a geladeira de bebidas alcoólicas, um QR Code afixado à porta só destrava via aplicativo, se validados os dados cadastrais com a Receita Federal, que confirma o usuário como maior de 18 anos.

Hoje já são 17 lojas e 12 licenciados, incluindo unidades em São Paulo, Belo Horizonte e Belém.

Com um investimento total de R$ 190 mil, a startup cresce agora por meio de um licenciamento, com valores iniciais a partir de R$ 35 mil, já contemplando a taxa inicial, os treinamentos, a aquisição das estruturas e estoque inicial para uma primeira loja. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail