Empreendedores de Balneário Comboriú criam startup de minimercado automatizado para condomínios

Prático, acessível, cômodo, seguro, conveniente e rápido. Se são estes os adjetivos que têm norteado muitas decisões de compra, sobretudo nos últimos anos, foram estes, também, que definiram o propósito da Minha Quitandinha, uma startup de solução de minimercados autônomos 24 horas por dia dentro de condomínios, que chegam a disponibilizar cerca de 700 produtos ao consumidor.

Os empreendedores que estão por trás desta startup são Guilherme Mauri, Marcelo Villares e Douglas Pena, que somaram suas experiências em consultoria corporativista, tecnologia e franquias, respectivamente, para lançar, em março do último ano, em Balneário Camboriú, o minimercado focado em condomínios residenciais. 

Baseada no conceito de honest market, a empresa tem uma operação bem simplificada, pois não requer muito espaço, sendo o ideal acima de 2 m², podendo ser no hall de entrada, recepção, corredor ou até mesmo em uma vaga de garagem, como foi no caso da unidade instalada na cidade de Itajaí.

Para o consumidor, também é tudo intuitivo: o minimercado está às mãos e é totalmente viabilizado pelo sistema de self-checkout.

COMO FUNCIONA

As compras são realizadas por meio de um aplicativo gratuito que por geolocalização identifica a loja e permite o passo a passo seguinte bem simples: escanear o código de barra dos produtos que deseja adquirir e pagar diretamente pelo aplicativo, via cartão de crédito ou débito.

Para a geladeira de bebidas alcoólicas, um QR Code afixado à porta só destrava via aplicativo, se validados os dados cadastrais com a Receita Federal, que confirma o usuário como maior de 18 anos.

Hoje já são 17 lojas e 12 licenciados, incluindo unidades em São Paulo, Belo Horizonte e Belém.

Com um investimento total de R$ 190 mil, a startup cresce agora por meio de um licenciamento, com valores iniciais a partir de R$ 35 mil, já contemplando a taxa inicial, os treinamentos, a aquisição das estruturas e estoque inicial para uma primeira loja. 

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais