Siga nas redes sociais

Search

Indústria de SC foi a que mais cresceu no ano de acordo com o IBGE

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

A indústria de transformação de Santa Catarina apresentou o melhor desempenho do país no ano, com uma expansão de 24,4%.

Além disso, o setor fechou abril com aumento de 50,5% na produção industrial na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Foi a quinta maior taxa do Brasil e representa um avanço significativamente maior que a média nacional (34,7%).

Em março, na mesma análise, o estado já apresentou um acréscimo de 36,5%.

Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM), divulgada nesta quarta-feira, dia 9.

Em abril, a variação percentual mensal, se comparado ao mesmo mês do ano anterior, foi impulsionada no estado pelos avanços observados nos setores de metalurgia (210,6%), fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (130,2%), fabricação de produtos têxteis (123,4%), fabricação de produtos de minerais não-metálicos (117,2%); fabricação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos (90,3%) e outros.

“Santa Catarina vem num crescimento consistente que demonstra que devemos seguir firmes e preparados para decolar no pós-pandemia. O Estado se prepara elencando investimentos e oportunidades, para juntos, fortalecermos a economia ainda mais. Cuidando do emprego e da saúde das pessoas”, pontua o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail