Indústria de SC foi a que mais cresceu no ano de acordo com o IBGE

A indústria de transformação de Santa Catarina apresentou o melhor desempenho do país no ano, com uma expansão de 24,4%.

Além disso, o setor fechou abril com aumento de 50,5% na produção industrial na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Foi a quinta maior taxa do Brasil e representa um avanço significativamente maior que a média nacional (34,7%).

Em março, na mesma análise, o estado já apresentou um acréscimo de 36,5%.

Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM), divulgada nesta quarta-feira, dia 9.

Em abril, a variação percentual mensal, se comparado ao mesmo mês do ano anterior, foi impulsionada no estado pelos avanços observados nos setores de metalurgia (210,6%), fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (130,2%), fabricação de produtos têxteis (123,4%), fabricação de produtos de minerais não-metálicos (117,2%); fabricação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos (90,3%) e outros.

“Santa Catarina vem num crescimento consistente que demonstra que devemos seguir firmes e preparados para decolar no pós-pandemia. O Estado se prepara elencando investimentos e oportunidades, para juntos, fortalecermos a economia ainda mais. Cuidando do emprego e da saúde das pessoas”, pontua o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais