Quem são os primeiros confirmados no palco do TEDxBlumenau 2021

TEDxBlumenau, que faz parte de um movimento mundial de disseminação de ideias através de conferências anuais, acontece nos dias 18 e 19 de setembro e já tem três palestrantes confirmados: Aza Njeri, Lidiane Barbosa e Startup da Real.

O processo seletivo é realizado pelo time de curadoria, que realizou este ano mais de 40 entrevistas para selecionar quem vai subir ao palco do evento.

A escolha dos palestrantes, assim como o processo de preparação de quatro meses, segue as normas globais do TED, além de ser orientado pelo tema do ano: Falando com Estranhos.

Além de assistir online, gratuitamente, o público pode adquirir o ingresso no site clicando aqui.

Quem comprar, além de apoiar a realização do evento que é completamente voluntário, ainda terá acesso a conteúdos exclusivos, episódios de um podcast que prepara para o evento, um webinar sobre o tema anual e uma conversa exclusiva com os palestrantes depois do evento.

QUEM SÃO OS CONFIRMADOS

A primeira confirmada na edição é Aza Njeri. Ela é doutora em Literaturas Africanas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-doutora em Filosofia Africana pela mesma universidade e coordena o Núcleo de Filosofia Política Africana do Laboratório Geru Maa/UFRJ e o Núcleo de Estudos Geracionais sobre Raça, Arte, Religião e História do Laboratório das Experiências Religiosas/UFRJ. Vai trazer para o TEDxBlumenau uma leitura sobre identidade do povo negro e raça.

Consultora de restaurantes e presidente do Instituto Crescer, a chef Lidiane Barbosa também já está confirmada. Moradora de Blumenau, ela representa ideias locais que têm potencial para ganhar visibilidade no maior evento do mundo neste sentido. No palco, vai falar sobre a relação entre a alimentação escolar e a educação.

O terceiro confirmado é o anônimo responsável pelo perfil Startup da Real, que surgiu apontando falhas no discurso empreendedor, mostrando que gurus se aproveitam dos sonhos para vender promessas de enriquecimento. Autor do livro “Este livro não vai te deixar rico”, pela Editora Planeta, é conhecido pelos detalhados artigos que publica e pelas análises pontuais que realiza em suas contas do Twitter e Instagram.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais