Siga nas redes sociais

Search

Consolidação de créditos aumenta no Brasil

Foto: nattanan23/Pixabay

As famílias brasileiras procuram formas diversas de melhorar sua visa econômica e, nesse processo, algo cada vez mais procurado é o crédito consolidado. Compreenda o que está motivando essa opção.

Não existe estratégia que o povo brasileiro ainda não tenha buscado com a finalidade de garantir uma melhor vida econômica.

Desde os métodos de poupança, à busca pelas estratégias de jogos de cassino para saberem como ganhar na roleta, no blackjack ou no pôquer, até à busca por fontes de renda passiva: tudo vem integrando a agenda de quem deseja melhorar suas finanças e combater as dificuldades que a economia atual promove.

Os desafios econômicos são uma verdade em todo o mundo. A constante inflação, com o aumento dos índices de desemprego ou precariedade e até mesmo a atual pandemia fazem com que muitas pessoas não tenham rendimentos suficientes e terminem se refugiando nos empréstimos para conseguirem adquirir seus bens essenciais ou pagar seus boletos.

Esse aumento de pessoas buscando empréstimos, assim como a grande facilidade em contratar esses créditos, faz com que muitos brasileiros estejam se endividando e ficando negativados devido ao incumprimento de suas obrigações.

Com o aumento atual das dificuldades econômicas e a fim de evitarem esse incumprimento no pagamento de suas mensalidades de empréstimos, são cada vez mais os brasileiros que tentam renegociar seus créditos para que não fiquem negativados.

Além da renegociação, no entanto, algo que vem sendo cada vez mais comum é que os brasileiros troquem seus vários empréstimos por um só crédito consolidado: uma alternativa que permite a agregação dos empréstimos e consequente redução das mensalidades.

Venha compreender como o crédito consolidado está ajudando os brasileiros na gestão de sua vida econômica.

O QUE É CRÉDITO CONSOLIDADO

O crédito consolidado é um crédito pessoal que agrega todos os créditos adquiridos por um indivíduo ou família num único crédito cuja mensalidade é inferior à soma das mensalidades dos vários empréstimos. 

Dessa forma, esse tipo de crédito permite que a taxa de esforço familiar seja aligeirada, com pagamentos mensais menos dispendiosos.
Ao reunirem suas obrigações nesse único crédito, as pessoas não apenas ficam com um pagamento mensal menor como conseguem organizar melhor seus pagamentos, já que esses deixam de estar dispersos por várias instituições e com valores distintos.

O processo para contratar um crédito consolidado é equivalente à aquisição de um novo empréstimo que agrega os demais. Dessa forma, algumas pessoas conseguem até um extra para ajudar na gestão de sua vida econômica.

AS MOTIVAÇÕES DOS BRASILEIROS PARA CONSOLIDAREM SEUS CRÉDITOS

A principal razão que está levando os brasileiros – e pessoas noutros locais do globo – a buscarem essa alternativa se prende com o fato de não quererem se ver numa situação de endividamento que os leve a ficarem negativados, o que impediria a aquisição de outros empréstimos.

O desejo de cumprirem com suas obrigações ou de fazerem uma poupança também tem feito com que o Brasil assista a um maior número de créditos consolidados.

Tendo usualmente taxas inferiores e prazos mais alargados, a contratação do crédito consolidado pode motivar até 60% de redução nos pagamentos mensais, melhorando a qualidade de vida de quem se encontra a pagar vários empréstimos em simultâneo.

No Brasil, o crédito consolidado é uma oferta presente em variados locais, que incluem os bancos tradicionais, as instituições de empréstimos e também empresas digitais especializadas em crédito.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail