Siga nas redes sociais

Search

Comércio de SC cresceu 36,8% em abril

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

As vendas do comércio varejista ampliado, que engloba todas as atividades, subiram 36,8% em Santa Catarina em abril, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgados nesta terça-feira, dia 8, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No acumulado do ano, a alta foi de 14%, maior que a do Brasil, que registrou 9,2%.

“O crescimento consistente e contínuo das vendas do comércio é um importante indicador que baliza o aquecimento econômico no Estado. O Governo de Santa Catarina prioriza a saúde das pessoas e nossa missão é construir ações conjuntas que tragam segurança tanto para o empreendedor como para o consumidor e que fortaleçam a manutenção do emprego”, frisa o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon.

ATIVIDADES

O crescimento do volume de vendas do varejo ampliado, na comparação com abril do último ano, foi impulsionado pelos segmentos de livros, jornais, revistas e papelaria (184,2%), outros artigos de uso pessoal e doméstico (116,1%), veículos, motocicletas, partes e peças (114,2%), tecidos, vestuário e calçados (103,9%), equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (42,0%), móveis e eletrodomésticos (36,4%), materiais de construção (34,3%), artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (27,1%), combustíveis e lubrificantes (16,1%).

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail