Siga nas redes sociais

Search

Norte Shopping celebra 10 anos: confira depoimentos sobre a história do empreendimento

Foto: divulgação

Referência em lazer e compras para as famílias da região norte de Blumenau e das cidades do Vale do Itajaí, o Norte Shopping celebra 10 anos neste mês.

Desde a inauguração, em maio de 2011, o empreendimento consolidou-se como um importante centro de compras na cidade, com um mix completo e diversificado, e operações que facilitam o dia a dia das pessoas, como supermercado e clínicas médicas.

Além de sete modernas salas de cinema da rede Cinépolis e 10 pistas de boliche do Bowling Blu, também se tornou sinônimo de entretenimento ao oferecer eventos culturais, esportivos e espaços temáticos, como o AuthenticGames, que chegou na sexta-feira, dia 29 de maio, como a principal atração de aniversário.

Nesta trajetória de sucesso como centro de compras e fonte de entretenimento, o Norte Shopping teve também um impacto econômico significativo na cidade, tornando-se um importante gerador de empregos diretos e indiretos.

Hoje são mais de 100 lojas, dentre elas grandes âncoras do varejo nacional como Renner, Marisa, Centauro, Havan, Kalunga, Americanas, Casas Bahia, Riachuelo, Magazine Luiza e Cobasi, que empregam centenas de colaboradores.

Outra importante operação que o shopping trouxe para a região, oportunizando muitos empregos e trazendo facilidades para os clientes, é o Atacadão, supermercado da rede Carrefour inaugurado em uma área de 6,5 mil m², em 2018. 

Em 2019, o Norte Shopping inovou também ao trazer uma tendência dos grandes centros, a instalação de clínicas médicas e laboratórios de ponta dentro de shoppings centers.

Com a criação do hub da saúde, o shopping possibilitou aos moradores da região norte e de municípios vizinhos o acesso a serviços médicos, como exames laboratoriais e de diagnóstico por imagem, em um espaço integrado.

Em uma área de 1.400 metros quadrados, no estacionamento do subsolo, funcionam atualmente duas referências na área da saúde em Blumenau: a Ecomax – Diagnóstico por Imagem e o Hemos Laboratório Médico.

Superintendente do Norte Shopping, Marcos Paulo Morais de Souza, reforça que a vocação do Norte Shopping é ir além de um centro de compras:

“Nossos esforços são focados em oferecer as melhores opções para consumo, sejam lojas ou restaurantes, aliado a serviços que facilitem o dia a dia e promovam o bem-estar das pessoas. E claro, com muitas novidades de lazer e entretenimento. O Norte Shopping é um lugar em que o cliente pode vir para comprar um produto para o pet, almoçar em uma das inúmeras operações de Gastronomia, dar uma passada no supermercado, fazer um exame médico e tomar um café da tarde em um ambiente agradável antes de voltar para casa. Todas essas possibilidades em um único lugar, com estacionamento amplo, muita segurança e comodidade”.

Quem também falou sobre a importância do empreendimento na região Norte da cidade foi o prefeito, Mario Hildebrandt:

Confira outros depoimentos:

Sylvio Zimmermann, secretário de desenvolvimento econômico de Blumenau:

Jaime Batista, cliente do Norte Shopping:

Bianca Monte, cliente do Norte Shopping:

Carla, funcionária do Norte Shopping:

Kleber Wan-Dall, presidente da AMMVI:

Sueli Petry, historiadora:

José Marcos Filho, líder de segurança:

Sérgio Oliveira, lojista no Norte Shopping:

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail