Siga nas redes sociais

Search

Unicred SC/PR tem perspectiva de longo prazo como ‘estável e sólida’, segundo agência internacional

Foto: divulgação

O mês de maio foi de comemoração para a Central Unicred SC/PR. Pelo segundo ano consecutivo recebeu a nota A-(bra) da Fitch-Ratings, uma das maiores agências de classificação de risco de crédito do mundo.

De acordo com a avaliadora, a cooperativa apresenta a perspectiva ‘estável e sólida’, baseada na metodologia para classificação de estruturas bancárias, lastreadas por mecanismos de suporte.

“Esta é uma excelente nota, ainda mais se analisarmos o cenário mundial em que vivemos em 2020, com muitos desafios. A adaptação da tecnologia e o atendimento das equipes de forma ágil e eficiente contribuíram para esta avaliação positiva”, comemora Silvana Agostini, Diretora de Riscos e Compliance.

Ela ainda destaca a solidez de indicadores de Basiléia, liquidez, risco de crédito, diversificação nas receitas como pilares de eficiência, longevidade, um reflexo da força que as instituições financeiras cooperativas vêm representando no sistema financeiro nacional.

Singulares também foram classificadas: a Fitch entende que a Central SC/PR exerce papel fundamental para suas cooperativas vinculadas, uma vez que a centralização dos diferentes processos e áreas reduz os custos individuais destas cooperativas, proporcionando às instituições não só maior padronização, como também mais eficiência operacional. Prova disso, é que as cooperativas Singulares Unicred Valor Capital e Unicred Centro-Sul, comandadas pelos diretores executivos Rodrigo Machado e Marcelo Lima, e que possuem maior participação no capital social da central, receberam notas A(bra) e A-(bra), respectivamente.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail