Siga nas redes sociais

Search

E-commerce impulsiona crescimento da Datafrete, que acompanhou mais de 9 milhões de entregas em 2020

Foto: divulgação

A pandemia acelerou o que era inevitável: as vendas através do e-commerce cresceram 73,88% no último ano de acordo com o índice MCC-ENET.

Este foi um dos impulsionadores do resultado da Datafrete, plataforma de gestão de frete que está há sete anos no mercado.

As mais de 500 marcas atendidas pela empresa movimentaram, no ano passado, mais de R$ 8 bilhões em mercadorias. Foram 9 milhões de pedidos entregues com acompanhamento do sistema. 

Tanto a expansão do número de clientes atendidos quanto o próprio aumento na movimentação das marcas que já estavam em carteira motivaram melhorias na solução, de acordo com Marcel Soccol, diretor de tecnologia da empresa:

“Fizemos investimentos bastante significativos em infraestrutura para que o Datafrete tivesse robustez e estabilidade para esse crescimento abrupto de demanda. Também melhoramos em cerca de 20% o tempo de implantação”.

A integração com outras soluções também foi alvo de investimentos: são 23 plataformas e 17 ERPs compatíveis. A automatização de cotação está disponível para 22 transportadoras diferentes.

Luis Carlos Pivesso, diretor comercial, reforça que o crescimento da companhia se deu também pelo reconhecimento irrefutável da importância da logística na mudança de cenário provocada pela pandemia:

“Empresas de qualquer porte ou segmento entenderam na prática que a logística é um pilar estratégico fundamental. A gestão de custos e processos de entrega pode ser o que diferencia o lucro do prejuízo de uma operação. Por isso, muitos negócios absorveram a necessidade de uma ferramenta que traga apoio operacional, gestão estratégica e indicadores precisos como o Datafrete”.

Além da reestruturação interna dos setores de atendimento, comercial e marketing, a empresa também está estabelecendo parcerias estratégicas com soluções complementares, a fim de facilitar a gestão do cliente.

Outra frente iniciada este ano é a de prestação de serviços para atividades de backoffice para negócios que não conseguem absorver alguns processos relacionados à logística que podem ser realizados de forma remota.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail