Siga nas redes sociais

Search

SC cria mais de 11 mil vagas de empregos formais em abril

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Santa Catarina voltou a registrar saldo positivo nas vagas formais de emprego em abril. Foram criados 11.127 postos de trabalho no mês.

Com o resultado do mês passado, o estado chegou a um saldo positivo de 98.066 postos de trabalho no acumulado do ano até aqui.

Trata-se da maior variação do país, se considerados os dados relativos ao estoque de empregos.

Os números foram divulgados na tarde desta quarta-feira, dia 26, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.

Na divisão por setores econômicos, os serviços tiveram o maior saldo positivo de abril em Santa Catarina, com 5.170 vagas criadas. Em seguida, vieram a indústria (+2.670), comércio (+2.053) e a construção civil (+2.021). Por questões sazonais, a agricultura teve um saldo negativo de 752 vagas. 

Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, as quase 100 mil vagas de emprego criadas até abril mostram a diversidade econômica de Santa Catarina, com crescimento em todas as regiões:

“Nós temos dito que o Governo do Estado tem se preocupado muito com a saúde dos catarinenses durante a pandemia, mas também com o emprego. Afinal de contas, cuidar da saúde dos catarinenses é também cuidar do emprego. Por isso, desde o início da pandemia, o Governo do Estado tem tomado atitudes de desenvolvimento econômico para a manutenção do emprego. O resultado está aí, com a criação de mais de 98 mil vagas este ano. Com os 53 mil postos do ano passado, isso mostra que Santa Catarina continua crescendo e gerando emprego”.

Na divisão por municípios, Joinville possui o maior saldo de vagas de janeiro a abril, com 9.387. Em seguida, aparecem Blumenau (7.613), São José (4.705), Itajaí (4.575) e Jaraguá do Sul (3.913).

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail