Siga nas redes sociais

Search

Campanha nas redes sociais visa normalizar as auto gentilezas

Foto: divulgação

De acordo com um levantamento feito entre seguidores, mais de 70% das pessoas sentem culpa ao fazer algo por elas mesmas.

Após perceber essa estimativa, o casal Letícia e Rodrigo Madalozzo resolveram lançar a campanha Eu Mereço para normalizar gestos de auto gentilezas, bem como fortalecer hábitos de autocuidado. 

“Quando qualquer outra pessoa conquista algo, nós parabenizamos, compartilhamos, presenteamos. Por que conosco seria diferente? Nós também merecemos receber essas gentilezas de nós mesmos. É um ato de amor próprio”, exemplificam.

O perfil foi lançado essa semana no Instagram e Facebook e vai trazer mensagens de incentivo e aceitação.

De acordo com estudos psicológicos, o excesso de culpa pode trazer sentimentos negativos, como frustração, irritabilidade, sensação de decepção, inseguranças e até condições psicológicas graves, como depressão e ansiedade.

“É preciso compreender que a autocompaixão não é diminuir o que sentimos pelos outros. Pelo contrário! É o primeiro passo, já que cuidamos melhor das pessoas quando estamos bem. A “Eu Mereço” é um lembrete diário de que não podemos nos deixar de lado”, conta a jornalista.

“Eu vejo muito isso em pacientes. Eles chegam para fazer procedimentos estéticos e muitos sentem que estão fazendo algo errado. Mas investir em si, combater inseguranças, é um benefício para nossa autoestima e, consequentemente, para nossa saúde mental”, explica o cirurgião dentista.

Com a campanha, o casal espera ajudar as pessoas a serem mais gentis com elas mesmas, seja com gestos simples, até com atitudes como “aprender a dizer não”.

Compartilhe

Jornalista e repórter do Economia SC

Leia também

Receba notícias no seu e-mail