Siga nas redes sociais

Search

Empresa lança game que ensina a construir sites

Foto: divulgação

A HostGator, multinacional de hospedagem de sites e serviços para presença online, está lançando uma jornada educativa gamificada.

Quem protagoniza e dá nome ao mini game é o jacaré azul e amarelo, Snappy, o mascote da marca.

De acordo com cada fase da campanha interativa, ele vai se deparando com inimigos como o Atrasildo, que quer deixar o seu site mega-lento, e também com a presença de malwares e hackers que podem atrapalhar e muito o objetivo da  jornada. 

Assim como nos jogos digitais, as informações sobre a construção de sites da HostGator aparecem no final de cada fase como recompensa ao jogador ou jogadora.

A proposta é compartilhar conhecimento de forma lúdica sobre as etapas básicas de hospedagem de sites, abrangendo desde o início até o final do processo de criação.

Além disso, o Snappy apresenta o conceito de gamificação, ou seja, utiliza de elementos similares aos inúmeros jogos online existentes para entregar mais interatividade e ampliar a absorção de conhecimento dos usuários e usuárias.

No entanto, a intenção da jornada educativa proposta é ir além de um simples jogo. À medida que as pessoas  avançam em cada fase do game, vão acumulando pontuações e recompensas que são convertidas em lições sobre a criação de sites e dicas para a hospedagem segura.

“Queremos incentivar as pessoas a buscarem educação e conhecimento sobre a criação de sites e a maneira mais segura e eficiente de realizar a hospedagem. Digitalizar negócios de todos os portes se tornou uma necessidade e um desafio durante a pandemia e acreditamos que a HostGator, como líder em tecnologia e criação de sites, consegue auxiliar nesse processo. O Snappy é uma maneira divertida e fácil de aprender,” declara Ricardo Melo, gerente de marketing da empresa.

Para iniciar a jornada educativa basta acessar o link clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail