Siga nas redes sociais

Search

Marca de produtos naturais cresce 47% e planeja ampliar área de produção para atender crescente demanda do mercado

Foto: divulgação

A busca por uma alimentação mais saudável, natural, orgânica e livre de aditivos químicos tem chamado a atenção dos consumidores em meio à crise sanitária.

O mercado global de alimentos orgânicos deve crescer, aproximadamente 1,5% até 2024, chegando a valer 211,3 bilhões de dólares.

A informação da empresa de pesquisas BCC Research confirma o desenvolvimento desse mercado nos últimos meses e comprova os resultados que vêm sendo registrados pela Shambala Naturais que apresentou, em março deste ano, o melhor resultado em 34 anos de história e um crescimento, entre janeiro e abril deste ano, 47,8% maior do que no mesmo período do ano passado.

De acordo com Constantino Rodrigues de Freitas, CEO da empresa, esse resultado é decorrente de uma série de estratégias adotadas como forma de contornar a crise econômica. Como exemplos, ele destaca a flexibilização dos prazos de pagamento, ofertas e preços competitivos que não encontram paralelo na concorrência, incremento das vendas on-line, além da abertura de novos mercados.

“Agora, além de trabalhar com lojistas, estamos atuando junto a supermercados de porte médio, especialmente na região mais próxima da sede”, explica.

Tubarão, por exemplo, é um mercado que já superou Florianópolis. Redes de farmácia também se transformaram em ponto de venda para os produtos da marca.

Para este ano, o empresário entende que precisa continuar investindo em expansão, a fim de manter sua posição no mercado. Dentro desta perspectiva, até setembro a atual área construída será acrescida de mais 1.000 m², além da aquisição de novos maquinários para produzir cada vez mais produtos com marca própria.

Com relação a novos produtos, a empresa já lançou a linha stand-up, de granolas, que será ampliada com novos sabores, além de novidades na linha de nutrição.

A empresa trabalha com uma ampla linha de orgânicos e naturais, chegando a mais de 600 itens. Entre eles, destacam- se a castanha de caju, castanha do Pará, ameixa seca, óleo de coco orgânico extra virgem, damasco turco, suplemento em cápsulas de cúrcuma com pimenta preta, farinha de amêndoas integral, mix de nuts, aveia em flocos e ghee.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail